Portas Abertas No Centenário Do TNSJ

O Teatro Nacional São João (TNSJ) assinala amanhã, dia 7 de março, o centenário do edifício, com um programa de portas abertas, que abrange, não só o TNSJ, mas também os espaços sob a sua alçada, o TeCA e o Mosteiro de São Bento da Vitória.

O programa das celebrações conta com mais de uma dezena de atividades gratuitas, estando o ponto alto agendado para as 20h30, na cerimónia oficial de comemoração do Centenário do Teatro São João, onde serão apresentados os eixos estratégicos das várias atividades.

Entra as 10h00 e as 17h00 decorrerão visitas guiadas especiais ao TNSJ, orientadas por figuras do teatro português e personalidades da cidade, com nomes como António Durães, João Carreira, Nuno Carinhas, entre outros.

O programa conta com uma masterclass que conta a História do Teatro Ocidental em Duas Horas, orientada por Nuno Cardoso, no TeCA, entre as 11h00 e as 13h00. Também no TeCA, entre às 15h00 e as 17h00, serão apresentados os Clubes de Teatro Sub18 e Sub88 do TNSJ.

No Mosteiro de São Bento da Vitória a mostra Noites Brancas pode ser visitada entre as 10h00 e as 18h00. No mesmo local, mas entre as 17h00 e as 19h00, organiza-se uma leitura de textos da pós-graduação em Dramaturgia da ESMAE.

A peça Castro, com encenação de Nuno Cardoso sobe ao palco do Teatro Aveirense às 16h00 e será projetada na Praça da Batalha, no Porto. “Turismo Infinito”, peça de Ricardo Pais, sobe ao palco às 22h00, no TNSJ.

A participação em todas as atividades é gratuita e carece de levantamento prévio dos bilhetes.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.