Por Terras Do Zeca Ao Vivo No Capitólio

Por Terras do Zeca é nome do concerto de homenagem a José Afonso, que se realiza em Lisboa, no Capitólio, dia 1 de outubro, pelas 21h30.

Concerto centralizado na figura de Zeca Afonso, é um tributo à sua obra, quer como compositor, quer como poeta. Esta digressão conta com os arranjos e direção musical de Davide Zaccaria e com as vozes dos cantores Filipa Pais, João Afonso, Maria Anadon e Zeca Medeiros. Os cantores serão acompanhados por músicos conceituados: Armindo Neves (guitarra elétrica), Paolo Massamatici (oboé), Luís Pinto (baixo), Ivo Martins (bateria), além do mentor e diretor musical Davide Zaccaria (guitarra acústica e violoncelo).

O espetáculo inclui composições mais conhecidas como “verdes são os campos”, “que amor não me engana”, “índios da meia-praia”, “venham mais cinco”, que fazem parte integrante do CD Por Terras do Zeca, que surgem aqui revestidas de novos arranjos, a temas originais baseados na sua figura, bem como outras composições menos conhecidas do público, como são por exemplo “papuça”, “lá no Xepangara” e “ali está o rio”.

O espetáculo conta com interpretações em dueto, quarteto e a solo e terá uma duração aproximada de uma hora e vinte minutos.

Este concerto conta com a participação especial de Patxi Andión e Carlos Alberto Moniz, Ana Lains, Firmino Pascoal, Stefania Secci e Filarmónica Vagense.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.