Ponto De Fuga Edita Contos De Encantar De E. E. Cummings A Pensar Nos Mais Novos

A editora Ponto de Fuga apresenta a primeira edição em português do livro Contos de Encantar, do famoso poeta americano Edward Estlin Cummings.

O livro é composto por quatro contos escritos para a filha e o neto do autor, com publicação original póstuma. Com ilustração de Rachel Caiano e tradução e prefácio da Hélia Correia, Contos de Encantar são, de acordo com a escritora portuguesa “textos jubilosos sobre o amor, o nascimento e o desfazer da solidão. Sendo Cummings quem é, há a tendência para ler mais do que lá está escrito e cada um fará como quiser. A alegria da linguagem, as tentativas e os avanços rituais, próprios da literatura de encantar, são, porém, um valor absoluto que dispensa outras interpretações.”

Os títulos dos contos são já eles de encantar: “O Velho Que Perguntava Porquê”, “O Elefante e a Borboleta”, “a Menina Chamada Eu” e “A Casa Que Comeu Tarte de Mosquito”.

Um livro encantadora para os mais pequenos e não só. Com uma edição em capa dura, o livro infantil Contos de Encantar tem 96 páginas e um preço de 14,40 euros.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.