Ponte Sobre O Tejo Ganha Centro Interpretativo E Miradouro

A Ponte Sobre o Tejo, também conhecida como Ponte 25 de Abril e Ponte Salazar completou 50 anos e ganha um novo elemento – um Centro Interpretativo, com um Miradouro Panorâmico.

O projeto, apresentado hoje, está previsto estar pronto até ao final de 2017, e foi definido como “um projeto turístico e cultural que integra um miradouro panorâmico e uma experiência sensorial, física e intelectual no pilar de ponte em Alcântara”.

O projeto vai ser instalado no pilar 7 da Ponte 25 de Abril, junto à Avenida da Índia, em Alcântara, e levará também à adaptação da zona envolvente, com sinalética no exterior.

Este novo Centro Interpretativo da Ponte 25 de Abril – Experiência Pilar 7 vai contar a história da Ponte, e também permitir a subida a um miradouro panorâmico, construído à altura do tabuleiro da ponte, que permitirá uma vista única sobre a cidade e sobre o rio. No piso 0, ficará instalada a receção ao visitante, uma loja, um espaço de visita virtual e uma photobooth.

Depois de entrar na estrutura, o visitante passará ao maciço central, onde “terá oportunidade de ‘viajar’ ao longo de 300 mil m3 de betão” e entrar na sala dos trabalhadores. Aqui, existirão projeções 360.º sobre a construção da Ponte e será projetada uma maquete suspensa da Ponte 25 de Abril envolta num ambiente luminoso de água. O percurso segue depois por elevador até às salas superiores do maciço, nomeadamente à sala de amarração dos cabos de suspensão da ponte e a uma outra sala com o chão e teto em espelhos, onde é criada a sensação de vertigem da escalada vertical da Ponte 25 de Abril.

ponte1O projeto é uma parceria entre as Infraestruturas de Portugal, a Câmara Municipal de Lisboa, Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa, e a Associação Turismo de Lisboa, que vai investir 4,3 milhões euros e fica responsável pela gestão do equipamento.

O preço dos bilhetes deverá rondar os 7 euros por pessoa.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.