Politeama Apresenta Rapunzel – O Musical Este Natal

A estória de Rapunzel inspirou o novo musical de Filipe La Féria, e que tem estreia prevista no Politeama para o fim de outubro, e promete ficar em cena durante um ano.

Rapunzel (também conhecido como Rapôncio) é um famoso conto de fadas recolhido pelos Irmãos Grimm e publicado pela primeira vez em 1812 e compilado no livro Contos para a Infância e para o Lar. A estória dos Irmãos Grimm é uma adaptação do conto de fadas Persinette escrito por Charlotte-Rose de Caumont de La Force e foi publicado originalmente em 1698.
A estória narra a vida de Rapunzel, uma jovem de longos cabelos da cor do ouro, aprisionada no alto de uma torre por uma bruxa vingativa. O ápice da história acontece quando um príncipe encontra a torre de Rapunzel e passa a encontrá-la secretamente.

Como já é seu hábito, La Féria promete mais um grande musical, que combina teatro, música, dança e uma “fabulosa cenografia que introduz as modernas tecnologias de vídeo através de um ecrã gigante de videowall, criando uma terceira dimensão“, com atores, cantores, bailarinos, músicos, acrobatas e “até um cavalo”, numa espetacular recriação do conto de fadas imortalizado pelos Irmãos Grimm.

Se as fantasias são inatingíveis
Não é motivo para não querermos vê-las
Todos os caminhos são possíveis
Com a presença mágica das estrelas.

Em palco vão estar Carina Leitão (no papel de Rapunzel), Filipe Albuquerque (no papel de cavaleiro), João Frizza, Dora, Paulo Miguel, Tiago Isidro, Paula Ribas, Carla Fernandes, Catarina Mendonça, Claúdia Mansos, André Fernandes, entre outros.

As sessões para o público em geral são ao sábado e domingo, às 15h00. Os bilhetes já estão está à venda no Politeama e online, e custam entre os 7,50 euros e os 15 euros.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.