Poesia-me No S. Luiz Para Os Mais Pequenos Este Sábado

É já este sábado que tem lugar mais um momento da programação do Teatro Municipal São Luiz para os mais novos, O Jogo Da Gaulinhalinha inserido no ciclo Poesia-me, e que vai contar com as convidadas especiais Patrícia Portela e Cláudia Jardim.

O convite é para participar num lanche poético preparado especialmete para os mais novos, “que pode ser maluco, como o da Alice; meloso, como os do Urso Puff; ou inusitado, como o que o Calvin fez para caçar o Hobbes. Quer isto dizer que será sempre imprevisível”.

O lanche irá incluir palavras. Que podem ser comidas: elas vão estar entre bolos, bolachas, sumos e chá, enfiadas em poemas que serão partilhados na companhia de quem os escreveu, desenhou ou de quem os queira transformar em sons, às vezes tocados, às vezes cantados, e sempre ditos em voz alta.

A Coordenação e seleção de textos é de Inês Fonseca Santos, e os textos são da autoria de Daniil Harms, Patrícia Portela e Cláudia Jardim.

Um inglês nunca mais conseguia lembrar-se de como se chama esta ave.
É uma — dizia ele — gaulinha. Ou seja, não é gaulinha, é gaulinhalinha. Aliás,
não é gaulinalinha, mas gaulianha. Irra! Não é gaulianha, é gaulinhanha.

in Esqueci-me Como Se Chama, de Daniil Harms e Gonçalo Viana, ed. Bruaá

O Jogo Da Gaulinhalinha tem lugar no próximo sábado, às 16h00, no Jardim de Inverno do Teatro Municipal São Luiz, ao Chiado. A sessão destina-se a famílias e público em geral a partir dos 6 anos, e os bilhetes custam 2 euros por sessão, e estão à venda no local.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.