Please, Please, Please Para Ver No Teatro Carlos Alberto

O Teatro Carlos Alberto (TEcA), no Porto, acolhe hoje e amanhã o espetáculo Please, Please, Please, de La Ribot, Mathilde Monnier e Tiago Rodrigues.

A produção Otto Productions e Thêatre Garonne, com tradução de Thomas Resendes, estreou em setembro 2019, no Théâtre Vidy-Lausanne.

O que é que devém o rastilho combinado de uma canção de James Brown, da Metamorfose de Kafka, de Gustavia (2008), o duo burlesco de La Ribot e Mathilde Monnier, e das palavras de Tiago Rodrigues? A resposta é Please Please Please (2019), o espetáculo que uniu as coreógrafas hispano-suíça e francesa ao encenador português numa reflexão sobre a oposição do poder normativo a corpos minoritários e a(s) resistência(s) a contrapor-lhe. Para os três, a metamorfose é a resposta mais eficaz à dominação e a dança é o meio de a tornar concreta. Em palco, as duas bailarinas-coreógrafas declinam uma galeria de personagens confrontadas com a autoridade e a catástrofe, habitando um conjunto de histórias curtas, escritas por Tiago Rodrigues, que tocam tanto o absurdo como o fantástico e a distopia. Essas duas mulheres dirigem-se aos seus filhos e filhas, num diálogo sobre o mundo que está por vir. Basculando entre os registos discursivo e performativo, Please please please é uma interpelação urgente lançada às gerações futuras.

O espetáculo, inserido no DDD – Festival Dias de Dança, pode ser visto nos dias 22 e 23 de abril, pelas 19h00. Os bilhetes têm um custo de 10 euros e podem ser adquiridos online e no local.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.