Play – Prémios Da Música Portuguesa Chegam Em Abril

Está agendada, para o dia 9 de abril, a cerimónia de entrega dos Play – Prémios da Música Portuguesa. O evento, apresentado hoje à Comunicação Social, pretende distinguir a música consumida em Portugal e terá transmissão televisiva em direto, na RTP.

A sessão terá lugar no Coliseu dos Recreios, em Lisboa e irá destacar 12 categorias com 4 nomeados por cada: Melhor Grupo; Melhor Artista Solo; Melhor Álbum; Melhor Videoclipe ; Melhor Álbum Fado; Melhor Artista Internacional; Melhor Canção Internacional ;Melhor Artista Lusófono; Artista Revelação.

Os galardões serão atribuídos aos artistas mais votados, sob um coletivo de júri proveniente das mais variadas áreas. A categoria “Melhor Canção” será a única a ter escrutínio aberto ao público geral. Haverá ainda o Prémio da Crítica (não tem nomeados, votado por um painel de 10 críticos) e o Prémio Carreira (não tem nomeados, é votado pelas direções da Audiogest, GDA e PassMúsica).

Filomena Cautela, acompanhada por Inês Lopes Gonçalves e Vanessa Augusto serão as anfitriãs que irão conduzir desta cerimónia.

A Associação PassMúsica – entidade constituída pela Audiogest (editoras discográficas multinacionais, nacionais e independentes) e a GDA – Gestão dos Direitos dos Artistas (que reúne artistas e interpretes da música portuguesa) – será a promotora da primeira edição dos Play – Prémios da Música Portuguesa.

Este evento conta com a Vodafone Portugal como patrocinador principal, com a RTP como televisão oficial e com a Sagres como patrocinador oficial.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.