Play – Festival Internacional De Cinema Infantil E Juvenil Está De Regresso Até 18 De Julho

O Play Festival Internacional de Cinema Infantil e Juvenil está de volta a Lisboa, de 26 de junho a 18 de julho de 2021. A 8ª edição do festival decorre no último fim-de-semana de junho (dias 26 e 27) e em julho (nos dias 3 e 4, e 17 e 18), mantendo a programação para as famílias, nas salas do Cinema São Jorge e da Cinemateca Júnior.

Um dos destaques do Cartaz Play 2021 é o Cine-Concerto com Manuel João Vieira, a decorrer no dia 3 julho, às 17h00, no Cinema São Jorge, no qual o fundador e vocalista das bandas Ena Pá 2000, Irmãos Catita e Corações de Atum vai tocar ao vivo para quatro curtas-metragens dos realizadores italianos Giulio Gianini e Emanuele Luzzati.

O Play 2021 recorda ainda Vasco Granja.

Várias gerações cresceram com os programas de Vasco Granja. O cinema de animação, oriundo de todo o mundo, de todas as épocas com todos os registos, desde o cinema mais experimental até aos filmes mais conhecidos de Walt Disney, chegou assim às casas de todos. A partir um trabalho de pesquisa com a filha de Vasco Granja, Cecília Granja, e com as antigas cassetes VHS que o próprio guardou com os seus programas, a equipa de programação Play desenhou uma seleção de cinema para a infância que mostra as simpáticas e criativas apresentações que o Vasco Granja fez para cada um dos filmes. Pela imaginação e sabedoria deste apresentador, revisitamos filmes e personagens como Bugs Bunny, Droopy, a Pequena Toupeira e a Pantera Cor-de-Rosa, e episódios das séries No País das Rodinhas, O Lápis Mágico, O professor Balthazar.

A convidada especial desta edição é a realizadora russa Natalia Chernysheva. As crianças e famílias vão poder conversar com a animadora e artista de personagens, e assistir a alguns dos seus trabalhos, nomeadamente à premiada curta-metragem Flocos de Neve. Já a portuguesa Inês Oliveira vai contar como é ser realizadora de cinema em Portugal. Após assistirem ao O Sapo e a Rapariga.

O programa inclui a apresentação de cerca de 150 filmes, selecionados entre o que de melhor existe atualmente na produção de cinema nacional e internacional e vários ateliers, como o de dobragens (um dos mais concorridos).

O PLAY mantém este ano as sessões em sala para as escolas, com as medidas de higiene e segurança implementadas, e continuará as digressões itinerantes ao longo do ano.

O programa completo pode ser visto aqui.

Os bilhetes estão à venda online e nos locais e custam 3,50 euros.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.