Play – Festival Internacional de Cinema Infantil e Juvenil chega a Sines

logo_festival_playO Play – Festival Internacional de Cinema Infantil e Juvenil de Lisboa vai apresentar em Sines alguns dos seus melhores filmes (Curtas e Longas Metragens) da sua primeira edição que aconteceu este ano no Cinema São Jorge.

O festival, que tem como objectivo promover o gosto pela 7ª arte junto dos mais pequenos, vai realizar-se 14, 21 e 28 de setembro, às 11h00, no Auditório do Centro de Artes.

A primeira sessão destina-se à faixa etária dos 3 aos 5 anos e debruça-se sobre o tema “ser diferente é ser igual aos diferentes ou diferente de todos”. A sessão de dia 21, é para aqueles que acabaram de entrar na vida escolar, dos 6 aos 9 anos e pretendem ajudar as crianças a construir as suas próprias narrativas.

macropolis_mirrorFinalmente, no dia 28 de setembro, a sessão terá uma única longa-metragem, Clara e o Segredo dos Ursos, filme que nos traz a história de Clara, uma rapariga de 13 anos que vive nos Alpes Suíços e é dona de uma sensibilidade rara.

Num espaço dedicado às artes, onde a entrada é livre, limitada à lotação do espaço, abrem-se as portas para a imaginação e aos lugares mais bonitos do universo infantil.

Texto de Mariana Ferreira Machado

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.