Play False de António Cabrita e São Castro no CCB

play_falsePlay False, o espetáculo de dança contemporânea de António Cabrita e São Castro, estreia no Centro Cultural de Belém, nos dias 12 e 13 de setembro.

O Ser Humano é o único animal conhecido por pensar e questionar sobre um propósito de vida além da básica e simples necessidade de sobrevivência. Ou a natureza da própria existência. O que somos e o que nos condiciona.

Uma viagem pela condição humana confronta-nos com a nossa existência histórica e social. A busca por um sentido muitas vezes entrega-nos à urgência da articulação entre o homem e os seus limites, levando-o ao autêntico, mas também ao falso. E quem melhor do que Shakespeare para falar sobre os conflitos mentais, as emoções versus a razão ou mesmo o que está para além das palavras? Recorrer à psicologia e comportamento humano de personagens como Lady Macbeth, Hamlet, Romeu e Julieta e Richard III e refletir sobre as suas próprias questões, utilizando as suas palavras e suas ações como matéria para os nossos gestos e nossos movimentos.

Nesta colaboração artisitica, os dois bailarinos propõem-se ao cruzamento de interesses e estímulos criativos como movimento, imagem e som.

Play False pode ser visto dia 12 de setembro às 21h00 e no dia seguinte às 19h00, na Sala de Ensaio do Centro Cultural de Belém. Tem duração aproximada de 50 minutos sem intervalo. Os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais e custam 6,50 euros.

Texto de Tânia Fernandes

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.