Plano 6 Apresenta O Meu Melhor Amigo Para Os Mais Pequenos No Teatro Maria Matos Em Lisboa

Por Elsa Furtado (Texto e Fotos)

O que têm em comum quatro gatos e dois cães? Isso é o que vamos descobrir na peça O Melhor Amigo, da Plano 6, atualmente em cena no Teatro Maria Matos, em Lisboa.

Durante cerca de uma hora acompanhamos as aventuras de Jeremias, Amália, Docas, Pescas, Manjerico e Sardinha, seis habitantes de quatro patas de um bairro típico lisboeta, quem bem pode ser Alfama, ou Madragoa. Acompanham as nossas estrelas nesta aventura dois humanos: o português Vicente – um escritor e a brasileira Sofia – que trabalha num restaurante.

Da autoria de Ana Rangel, a peça pretende chamar a atenção para a situação dos animais que vivem na rua e para o abandono dos animais, muitas vezes classificados como os nossos melhores amigos.

Meu Melhor Amigo leva-nos às ruelas de um bairro típico português e a todas as aventuras que lá vamos viver com um divertido gang de gatos de rua! Sofia, uma mulher vinda de outro país, agora habitante do bairro, que vive sozinha num quarto alugado, e o casal de cães – Manjerico e Sardinha, todos juntos, vão formar o grupo de amigos mais divertido e improvável de sempre!
Entre gatos e miados, fados e aliados, O Meu Melhor Amigo, trará um ambiente bem português, num espectáculo cheio de cor e alegria, pincelado por muitas e animadas guitarradas, onde os valores da amizade e da solidariedade falam mais alto, alertando para o problema dos animais abandonados e para a inserção de quem pode ser diferente. Um hino bem português, recheado dos valores mais importantes da vida.

Com muita música e alegria dão a vida a estes fofos e cativantes personagens Catarina Clau, Diogo Tormenta, Maria Curado Ribeiro, João Duarte Costa, Luciana Balbi, Valter Teixeira, David Ripado, e Vânia Naia.

A peça está classificada para maiores de 3 anos, e pode ser vista aos sábados, às 16h00, até 27 de fevereiro de 2022.

Os bilhetes podem ser adquiridos no local e online e custam 10 euros.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.