Planeta Reeditou Nove Mil Passos de Pedro Almeida Vieira

nove_mil_passosO primeiro romance histórico de Pedro Almeida Vieira, Nove Mil Passos, regressou às livrarias, dez anos depois da primeira publicação.

Neste livro, o espírito de Francisco d’Ollanda, narra com muito humor as peripécias da sua vida quase dois séculos depois da sua morte. Tendo sido em vida o primeiro arquitecto e visionário a quem D. João III pediu estudos para a construção de um aqueduto que abastecesse de água a cidade de Lisboa, Francisco d´Ollanda leva-nos numa viagem no tempo para nos contar como se processou todo o estudo, adjudicação e construção do Aqueduto das Águas Livres, já no reinado de D. João V.
Ficamos a saber tudo sobre os seus construtores, as tramóias, as intrigas, as traições e os golpes de génio que ficaram para sempre ligados à construção deste monumento.
Entre a Inquisição e a Maçonaria, as forças vão-se digladiando, fazendo avançar e atrasar e aumentar os gastos até que finalmente, poucos dias após a morte do próprio monarca, a água chega finalmente a Lisboa.

Nove Mil Passos é uma reedição Planeta e está à venda por 16,65 euros.

Texto de Teresa Leal

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.