Pizza Napolitana Mercantina do Chiado Recebe Certificado Da Associazione Verace Pizza Napoletana

mercantina_chiado01À semelhança do que havia já acontecido com a Mercantina de Alvalade, a distinção entregue pela Associazione Verace Pizza Napoletana (AVPN) foi agora atribuída à Pizza Napolitana da Mercantina do Chiado. Uma garantia inequívoca da qualidade dos ingredientes e da forma genuína como é confeccionado este prato, em ambos os restaurantes da mesma cadeia.

Rafael Surace, o vice-presidente da Associazione, esteve em Lisboa para a cerimónia de entregue do prémio, que contou também com a presença de Giuseppe, embaixador de Itália em Portugal.

mercantina_chiado02As pizzas da Mercantina são feitas com recurso a técnicas próprias e tendo como base matérias-primas importadas de Itália, como sejam o presunto de Parma, o tomate San Marzano, a farinha Caputo ou a mozzarella de búfala DOP. Para o sucesso, contribuem também a utilização dos fornos, feitos à medida para a Mercantina e diretamenten provenientes de Nápoles.

A Associazione Verace Pizza Napoletana, fundada em junho de 1984, em Nápoles, tem como missão promover e proteger, em Itália e no mundo, la vera pizza napoletana, ou seja, o produto típico fabricado de acordo com estas características, no Regulamento Internacional da marca colectiva Vera Pizza Napoletana, em vigor desde 1984 e elaborado e registado como AVPN. Esta associação, está também comprometida com a promoção e proteção da filial  de  pizzarias  e o  seu fabrico, assim como  em todo  o  processo relacionado com tudo  o que  diz respeito à pizza real napolitana e a profissionalização do seu fabrico.

Por Tânia Fernandes (Texto e Fotos)

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.