1975, Pixies, Wolf Alice, Years & Years e Foals Confirmados no Alive 2016

unnamed (39)Continuam a chegar a conta gotas as confirmações do NOS Alive 2016. 1975 e os Pixies atuam a 7 no Palco NOS, Wolf Alice no mesmo dia no Palco Heineken, Years & Years e Foals a 8 de julho no Palco NOS.

Serão os mais velhos a aplaudir o regresso dos Pixies aos palcos. A banda de culto de indie rock Pixies tem passagem garantida por Portugal dia 7 de julho no NOS Alive. No ano em que celebram 30 anos de carreira, o grupo promete recordar temas de sucesso como “Here Comes Your Man”, “Debaser”, “Were is My Mind” ou “Hey”.

Os Pixies formaram-se em 1986 e em 1988 deram-se a conhecer ao mundo com o lançamento do álbum de estreia Surfer Rosa. A banda é conhecida por ter influênciado nomes como Nirvana, Radiohead ou The Strokes, tendo sido uma peça fulcral para a popularização do indie nos anos 90 até aos dias de hoje.

Também a 7 de julho e no palco principal atua a banda britância 1975. O quarteto de Manchester vem para apresentar o novo disco de originais, “I Like It When You Sleep For You Are So Beautiful Yet So Unaware Of It”, que já tem data de lançamento agendada para fevereiro do próximo ano.

No mesmo dia, mas no palco Heineken atuam os Wolf Alice, pela primeira vez em Portugal. A banda londrina de indie rock traz o muito aguardado disco de estreia My Love is Cool editado no passado mês de junho. O quarteto formado por Ellie Rowsell (voz, guitarra), Joff Oddie (guitarra, voz), Theo Ellis (baixo) e Joel Amey (bateria,voz), foi uma das grandes apostas da indie britânica em 2015. O primeiro longa duração da banda foi produzido por Mike Crossey, conhecido por trabalhar com bandas como Arctic Monkeys, Foals e Blood Red Shoes. Prometem uma injeção de adrenalina.

O trio de electro pop Years & Years é outra das estreias em Portugal. A 08 de julho no Palco NOS, apresentam em primeira mão o álbum de estreia Communion, editado no passado mês de julho. Ainda este ano, os Years & Years foram nomeados para o prémio British Artist of the Year, naqueles que são considerados uns dos mais importantes prémios da indústria, os BBC Music Awards. Os Years & Years  são compostos por Olly Alexander (vocalista), Emre Turkmen (sintetizadores) e Mikey Goldsworthy (sintetizadores e baixo).

Também no dia 8 de julho, e ao mesmo palco sobem os Foals para apresentar, pela primeira vez em terras lusas, o mais recente longa-duração, What Went Down, editado no passado mês de agosto. O quinteto liderado por Yannis Philippakis conta com quatro álbuns de estúdio.  As suas atuações ao vivo, garantiram-lhes serem considerados uma das mais importantes bandas de rock alternativo da atualidade. O novo disco de originais, sucessor de Holy Fire (2013), foi  gravado em França e contou com a produção de James Ford, conhecido por trabalhar com os Arctic Monkeys, Florence and The Machine, Mumford And Sons, Haim, entre outros.

O NOS Alive regressa ao Passeio Marítimo de Algés nos dias 7, 8 e 9 de julho de 2016 para a sua 10ª edição. Os bilhetes já se encontram à venda nos locais habituais e custam 119 euros o passe de 3 dias e 56 euros o bilhete de 1 dia.

Nomes já anunciados à data: Father John Misty, Foals, José González, M83, Pixies, Wolf Alice e Years & Years.

Por Tânia Fernandes

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.