Piratas Invadem Leça Da Palmeira De 5 A 7 De Julho

A Feira dos Piratas 2019 decorre de 5 a 7 de julho, na zona envolvente do Forte Nossa Senhora das Neves, em Leça da Palmeira, recriando a época com início no século XVI até ao tempo áureo da pirataria, entre finais do século XVII e o século XVIII.

A Feira conta com um programa de atividades diversificado e em permanência, com recriação de alguns episódios verídicos que envolveram a população de Matosinhos e Leça no confronto com corsários e piratas.

Junto ao Forte Nossa Senhora das Neves, que contará com visitas guiadas nos dias 6 e 7 de julho, os visitantes poderão passar pela Capitania, o Cais e a Rampa do castelo, o Mercado, o Porto de Abrigo e as Tabernas, zonas onde decorrerão atividades em permanência com animação itinerante, artes circenses, espetáculo de aves, bailias dos piratas e rixas entre piratas e corsários.

A Feira conta ainda com o espaço Piratinhas, uma área infantil, com um barco pirata, aves exóticas e um refúgio, onde se desenvolverão diversas atividades lúdicas para os mais jovens.

Numa viagem ao passado, os visitantes cruzar-se-ão com almocreves e bufarinheiros, mendigos e marinheiros, carregadores e aguadeiros, cativos e escravos, poetas e vendedores de sonhos e ilusões, entre outras personagens.

A Feira dos Piratas 2019 decorre na sexta-feira, das 16h30 às 00h30; no sábado, das 12h00 à 1h00 e no domingo, das 12h00 às 22h00, com entrada livre.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.