Pirandello Estreia no Teatro Nacional D. Maria II

pirandelloPirandello, escrito a partir do romance Ele Foi Mattia Pascal, de Luigi Pirandello é a peça que estreia no próximo dia 12 de março, na Sala Garret do Teatro Nacional Dona Maria II.

Apesar do nome da peça, não se trata de uma biografia de Pirandello, nem de uma estória escrita por ele, mas é sim “história de Albano Jerónimo. O Falecido Albano Jerónimo” – personagem criada pelo escritor no livro Ele Foi Mattia Pascal.

Numa viagem que faz para se afastar temporariamente da vida infeliz que tem (a morte da mãe, do único irmão, do filho, da tia, um emprego miserável, uma mulher que já não ama e uma sogra infernal com quem é obrigado a viver), Mattia Pascal – ou Albano Jerónimo – ganha uma pequena fortuna num casino e, quando regressa rico, depara-se com o seu próprio funeral. Trata-se naturalmente de um equívoco, mas ele vê ali a oportunidade de começar uma nova vida, num outro lugar, sem compromissos, sem um passado para além daquele que ele próprio inventará – uma vida que vai poder escolher com toda a liberdade.

Pirandello conta com dramaturgia de Jorge Andrade com David Cabecinha e Fernando Villas-Boas; direção de Jorge Andrade e  cenografia de José Capela e conta com as interpretações de Albano Jerónimo, Anabela Almeida, Custódia Gallego, David Cabecinha, David Pereira Bastos, Marco Paiva, Maria Ana Filipe, Mónica Garnel, Tânia Alves e Joana Costa Santos. A produção é da Mala Voadora.

A peça vai estar em cena de 12 de março a 4 de abril, na Sala Garret do TNDM II, quarta-feira às 19h00, de quinta-feira a sábado às 21h00 e domingo às 16h00.

Os bilhetes (individuais) custam entre 5 euros e 17 euros e podem ser adquiridos na bilheteira do teatro ou online.

Texto de Teresa Leal

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.