Pintura de Luis Athouguia na sede da Ordem dos Médicos em Lisboa

medicosA Galeria de Exposições da sede da Ordem dos Médicos, em Lisboa, inaugura dia 5 de fevereiro pelas 19h00 a exposição de Pintura de Luís Athouguia intitulada Laboratório de Impossibilidades.

Luís Athouguia expõe desde 1983 e já apresentou o seu trabalho em centenas de exposições e Bienais de Arte em Portugal, Espanha, França, Alemanha, Itália. Representado em museus, instituições e importantes coleções nacionais e estrangeiras, foi distinguido, com o Prémio Vespeira, na bienal do Montijo 1997; o Prémio Valentín Ruiz Aznar, Granada (E) 2004; e, o Prémio do Salão da Sociedade Nacional de Belas Artes 2011. No texto de apresentação da exposição, de Carlos-Antero Ferreira (Poeta, Académico, Professor Catedrático) pode ler-se: “o discurso criativo de Athouguia ? um tempo narrativo de sintaxe surpreendente, numa gramática de sábias conjugações ? transpõe e amplia a bidimensionalidade plana do papel, para o espaço expandido e infinito da nossa imaginação interpretativa e recriadora. “

A exposição está patente até 19 de fevereiro e pode ser vista de segunda-feira a sábado, das 9h00 às 19h00, com entrada livre.

Texto de Susana Sena Lopes

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.