Petzi de regresso às livrarias

3 capas juntasPetzi, o clássico de banda-desenhada que fez as delícias de milhares de crianças nos anos 80, está de regresso Às livrarias portuguesas pela mão da nova editora Ponto de Fuga.

Os saudosos livrinhos azuis de 32 páginas, originalmente editados em Portugal pela Difusão Verbo e há muito fora do mercado, estão de volta para conquistar uma nova geração de leitores e despertar muitas recordações nos mais graúdos. As novas edições são traduzidas directamente a partir do original dinamarquês por Susana Janic.

Para já vão estar disponíveis os três primeiros volumes: Petzi Constrói um Barco, Petzi e a Baleia e Petzi e a Mãe Peixe.

Criadas pelo casal dinamarquês Vilhelm (1900-1992) e Carla Hansen (1906-2001) – ele autor das ilustrações, ela dos textos –, as histórias, temperadas com um humor suave mas certeiro, divertem ao mesmo tempo que promovem valores como a amizade, a bondade, a entreajuda, o trabalho e o espírito de aventura.

Vestido de jardineiras vermelhas às bolas brancas e característico gorro azul, o ursinho Petzi marcou muitas infâncias em todo o mundo, sempre acompanhado por uma trupe de amigos inseparáveis: Pingo, o leal pinguim; Riki, o pelicano de cujo grande bico saíam a voz da razão e os objectos mais inacreditáveis; Almirante, a foca indolente e conhecedora de todos os segredos dos mares e dos marinheiros.

A Ponto de Fuga é uma nova editora independente que tem por objectivo publicar obras e autores de qualidade nos diferentes géneros – ficção, não ficção, poesia e infantojuvenil –, assumindo também a missão de reeditartítulos que, tendo desaparecido das livrarias, mereçam regressar ao convívio com os leitores.

Texto de Susana Sena Lopes

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.