Petiscos?! Há Tascas no Cais!

Basic CMYKO Cais do Sodré, recebe entre 10 e 20 de julho, o festival gastronómico Tascas no Cais.

Num espaço com vista privilegiada sobre o Tejo, nos Jardins Móveis, já no final do Passeio da Ribeira das Naus, a tradição taberneira e dos petiscos tradicionais marca encontro com as cervejas artesanais Super Bock Seleção 1972.

São cinco os restaurantes que aceitaram o desafio de promover os petiscos portugueses, com o seu toque especial de modernidade e sofisticação. Assim não podia deixar de ser quando se fala do Can the Can e as suas conservas, a Cantina, com o seu toque tradicional português, o Ramiro, com a excelência dos mariscos e do seu prego, a Taberna da Rua das Flores/Flores do Bairro – Bairro Alto Hotel, mais um espaço que dispensa apresentações, e a Tasca de Três, com o toque de João Sá, Nuno Barros e Nuno Diniz.

Durante o período em que decorre o evento, os restaurantes estarão sempre em funcionamento, com propostas de degustações por um preço que varia entre 1 e 13 euros.

No dia da inauguração, a 10 de julho, as “Tascas” aderentes estarão abertas das 18h00 às 24h00, de 11 a 19 de julho, das 12h00 às 24h00 e no dia 20 de julho, das 12h00 às 16h00.

Como é já tradição nos atuais eventos gastronómicos, o Tascas no Cais conta com sessões de cozinha ao vivo, com participações de Justa Nobre, do restaurante O Nobre, de Marlene Vieira, do Avenue, de Belmiro de Jesus, do Salsa e Coentros, de Bertílio Gomes, do Chapitô e de Kiko Martins, do restaurante O Talho.

Esta é mais uma parceria SUPER BOCK e EV – ESSÊNCIA DO VINHO, com o intuito de realçar os produtos portugueses e as suas possíveis e diversificadas harmonizações, cujo foco para este evento junta o petisco à portuguesa com o seu toque contemporâneo e a gama de cervejas da Super Bock.

O programa detalhado encontra-se disponível aqui.

Texto de Marta Plácido

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.