Pestana Hotel Group Quer Abrir 20 Novos Hotéis Em Três Anos

O Pestana Hotel Group anunciou que vai abrir 20 novos hotéis em Portugal e no estrangeiro, nos próximos 3 anos, aumentando a sua capacidade em 3000 novos quartos até 2020, num investimento global de 200 milhões euros, e vai apostar nas marcas Pestana Collection e Pestana CR7 Lifestyle Hotels.

Entre as novidades apresentadas, José Roquette – Chief Development Officer do Pestana Hotel Group, destacou o novo 4 estrelas Pestana CR7 Lifestyle Hotels em Marraquexe, (que já tinha sido anunciado), e que fica na M Avenue, junto à zona do Hivernage, com 164 quartos, dos quais 80% suites, “e que irá receber um mix inovador de produtos e serviços quer ao nível da restauração, lazer, entre outros”.

Também para breve estão previstas no exterior novas unidades da marca Pestana Collection Hotels, que se vêm juntar ao recentemente inaugurado Pestana Amesterdam Riverside e ao futuro Pestana Plaza Mayor, em Madrid, com abertura prevista para este ano.

Em Portugal, o destaque vai para o novo Pestana Porto – A Brasileira City Center & Heritage Building que abre portas em março deste ano, passando assim a sete o número de unidades sob a marca Pestana Collection Hotels.

Esta nova unidade fica junto ao Teatro Sá da Bandeira e da Estação de São Bento, a 50 metros da Avenida dos Aliados e a 10 minutos da zona histórica da Ribeira. Está instalado no edifício que há mais de um século foi construído para acolher a Cafetaria Portuense A Brasileira. Vai ter 90 quartos e suítes distribuídos por seis pisos temáticos, relacionados com as especiarias importadas nos séculos XV e XVI durante a expansão marítima portuguesa, nomeadamente: Café, Canela, Chá, Chocolate, Anis e Pimenta Rosa.

Foram preservadas as características da fachada e a imagem das salas do rés-do-chão – cafetaria e restaurante – com a sua traça original. O Restaurante vai ter capacidade para mais de uma centena de pessoas e mantém-se fiel ao desenho original do arquiteto Januário Godinho, vai apostar na gastronomia tradicional portuguesa, mas com uma vertente contemporânea e a liderar a cozinha vai estar o Chefe Rui Martins. Já a Cafetaria mantém a traça original e reabre com uma esplanada para acolher os visitantes e fazer justiça ao velho slogan – “O melhor café é o da Brasileira” (já que esta foi a primeira cafetaria a servir café em chávena no início do século XX).

No ano em que completa 46 anos de atividade, o grupo pretende ainda inaugurar no verão a última parte do Pestana Tróia Eco Village (com um total de 450 quartos), e em outubro o Pestana Churchill Bay (com 50 quartos) na Madeira. Para o fim do ano está prevista a abertura da renovada Pousada de Óbidos (agora com 28 quartos) e da Pousada de Vila Real de Santo António (com 57 quartos), já o o Pestana Amoreira, em Alvor, (com 550 quartos), ainda não tem data prevista de abertura. Está previsto também para este ano o arranque das obras do Pestana Douro (com 164 quartos) e do Pestana Dunas, em Porto Santo (com 396 quartos).

Para os próximos dois anos o grupo prevê ainda abrir o Pestana CR7 Gran Via em Madrid, com 164 quartos; o Pestana Marrakech Medina (com 224 quartos); o Pestana Montevideu no Uruguais (com 100 quartos); o Pestana CR7 New York (com 185 quartos); o Pestana NY East Side (com 96 quartos) e o Pestana Newark (com 106 quartos). Perfazendo assim cerca de 15 000 quartos até 2020.