Pestana Blue Alvor – Um Resort Para Famílas De Excelência

Reportagem de Elsa Furtado (Texto e Fotos)

É uma das novidades hoteleiras do Algarve deste ano, abriu em regime de soft open entre maio e junho, e rapidamente ficou cheio para o verão, já em junho, com o tempo ainda incerto, o resort já era um verdadeiro sucesso, especialmente entre famílias com crianças, quer nacionais quer estrangeiras, falamos do Pestana Blue Alvor Beach & Golf Hotel.

Mas qual é o segredo deste novo resort 5 estrelas do grupo Pestana, localizado em Alvor, no Algarve, entre tantos outros hotéis do grupo? Nós respondemos: o Kids Club, o ambiente e as diversões para as famílias.

A funcionar em regime de all-inclusive, com filosofia ecológica, o resort está inserido num terreno de 12 hectares (equivalente a 12 campos de futebol), e “é a primeira operação All-Inclusive do grupo a abrir ao abrigo do plano transversal Say No to Plastic @Pestana Hotel Group”.

À disposição dos hóspedes estão 455 quartos e 96 suites, divididos por 13 edifícios de dois pisos, da autoria de Ileana Rosendo França. A decoração dos quartos é simples, com linhas retas e modernas, com cores suaves, mas ao mesmo tempo acolhedoras. Os quartos duplos estão preparados para receber famílias com 2 e 3 crianças, e cada criança que chega, tem à sua espera na sua cama, a dar as boas vindas um kit especial do Pestana, com material para pintar e para tomar banho, escolhidos especialmente para elas. Todos os quartos estão equipados com minibar, televisão, e há wi-fi por todo o resort.

No exterior, entre os vários edifícios (villas) e espaços ajardinados existem várias zonas de descanso e relax, redes e camas de madeira, já para não falar das piscinas.

Como é da praxe num resort que se preze, as piscinas são uma das atrações principais da unidade, e este tem três zonas definidas. Uma piscina só para adultos (maiores de 16 anos), uma piscina em cascata com vários níveis (três), que ocupa a zona central do resort e onde as famílias passam a maior parte do seu tempo, em alegre convívio, e a piscina especial dedicada aos mais pequenos, que fica na zona do Kids Club, e onde os mais pequenos só podem estar na companhia dos pais. É ainda perto do kids Club que fica o campo de desportos multiusos, e o campo de paddle.

E o Kids Club, o que tem de tão especial? Começamos por falar na parte estrutural. Aqui há uma zona para os mais pequeninos, com brinquedos adequados à idade, mesas para pintar, uma sala com jogos de tabuleiro, uma área com consolas e televisões nos canais preferidos dos mais pequenos. No exterior, bicicletas e triciclos, um trampolim, insufláveis, parede de escalada, mini-golfe e mesa de ping pong. Mas um dos locais mais especiais deste kids é mesmo a sala de refeições, aqui, os mais pequenos e pequeninos podem fazer as refeições (almoçar, lanchar e jantar) ajudados pelos pais, pelas monitoras (no caso das crianças que ficam aqui sem os pais) ou sozinhas. A ementa é especial e adaptada aos pequenos hóspedes, desde os bebés aos mais crescidinhos, todos podem aqui comer.

E por último, mas uma das razões principais do sucesso deste Kids, a programação preparada pelos monitores e os próprios, formados pela escola do Chapitô, em Lisboa. Animados, simpáticos e atenciosos conquistam instantaneamente pais e crianças, chegando os mais pequenos a não quererem sair daqui, de manhã à noite.

Cada dia tem um tema,  e várias atividades associadas a ele, desde Pinturas Faciais, Artes Plásticas, Teatro, Workshops de Circo e não só, Jogos, Danças, e atividades exteriores, para além de visitas do Pestaninha (a mascote do grupo Pestana). Para a noite estão reservadas as “Noites de Cinema”, um Show das Araras, Mini-Disco, Cluedo, Desfiles e Jogos e muito mais. Um verdadeiro sucesso.

É nesta zona também que fica a Baby Copa, com utensílios e comida para bebés, desde esterilizadores a aquecedores de biberões, a papas, bolachinhas, fruta e iogurtes.

Para os mais crescidos (mas também para os mais novos) há 3 restaurantes, um buffet – o Mercado (onde são servidos os pequenos-almoços), os almoços e os jantares; o Luigi (de comida italiana, que só funciona aos jantares); o Surf & Turf Grill (especializado em grelhados, só para jantares), e onde são servidos os snacks e refeições ligeiras durante o dia; e 2 bares – o Sardine Bar, de apoio à piscina, com lanches, sumos e cocktails e o Lobby Bar, que à noite apoia a zona de espetáculos do resort. A animação noturna, tal como a diurna, está também a cargo da equipa do Chapitô.

De referir que no resort, mesmo sendo em regime de all inclusive, existem duas pulseiras distintas, uma azul e uma preta, esta última inclui o consumo de bebidas premium e espirituosas estrangeiras (como gins, vodkas e whiskeys por exemplo).

Para além destes equipamentos e atividades, o resort dispõe ainda de um Magic SPA, com massagens e tratamentos de bem-estar, ginásio, sauna, jacuzzi e piscina interior (só para adultos).

Para aqueles que quiserem sair do resort podem sempre explorar as imediações, ir até à praia, jogar golfe, ou ir até um dos parques algarvios, como o Zoomarine, por exemplo.

Este é sem dúvida alguma um dos melhores resorts para famílias existentes no nosso país, atualmente, e os Pequenos & Traquinas ficaram fãs e com vontade de voltar.

O Pestana Blue Alvor localiza-se no coração de Alvor, fica na segunda linha de praia, mas à distância de uma caminhada da Praia dos Três Irmãos, ou do Pestana Delfim (que fica na primeira linha de praia). As reservas podem ser feitas diretamente – online ou por telefone, ou através dos vários sites de reserva existentes. Os preços variam consoante a altura e a ocupação, mas pode-se encontrar promoções desde 171 euros com reserva antecipada.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.