PES 2015 o Regresso em Grande

PS4_PES2015_mock_266x

Saíu no final de 2014 a nova edição do Pro Evulotion Soccer 2015, cuja série era aguardada com ansiedade por todos “gamer’s” deste tipo de vídeojogos, pois a Konami prometia muitas alterações além de ser a estreia nas consolas da nova geração.

Esta nova versão continua com menos licenças que o outro concorrente para as plataformas atuais mas continua com a exclusividade de licenças como a “Champions League” e a “Europe League”. No entanto a Konami promete vários pacotes de atualizações de estádios, equipas e jogadores.

Entrando propriamente no jogo, a progressão continua fiel à série onde se destaca a maior suavidade das transições, e melhor animação dos jogadores. O PES 2015 contínua com o novo motor do Kojima Productions, o “FOX Engine”. O grande destaque no uso do motor de jogo, e na melhoria em relação ao ano passado, está na qualidade das texturas dos equipamentos, e também dos modelos dos jogadores, como a sua pele. Este é o PES com maior qualidade gráfica, sem qualquer dúvida.

Mas o jogo não vive apenas de gráficos e o FOX Engine entrega também novos recursos na simulação de futebol, em todas suas variáveis, desde a movimentação dos jogadores controlados pela IA, como em todas as estatísticas que ocorrem em cada segundo sobre o desenrolar do jogo e como cada jogador se comporta. O olhar de cada jogador é o mais real possível, dando personalidade a cada toque.

Nos vídeojogos de futebol queremos realismo acima de tudo, e isso foi conseguido pela Equipa PES. A necessitar de melhorar pormenores dos estádios e da relva que teima em ser lisa sem qualquer relevo. Mas uma coisa é certa, o PES 2015 na nova geração tenta conquistar definitivamente os jogadores, trazendo um jogo coeso, sólido e extremamente divertido de jogar.

O jogo está disponível para as plataformas PS4, XBOX One, PS3, X Box 360 e PC e promete muitas horas de competição bem passadas para os fiéis da saga.

Por António Silva

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.