Pergaminho Publica A Espia De Paulo Coelho

A Espia é o mais recente romance de Paulo Coelho publicado este mês entre nós pela Pergaminho.

Este livro é uma evocação à vida de Mata Hari, um relato na primeira pessoa, dando voz à própria Mata Hari, com base na troca de correspondência entre a dançarina e o seu advogado nas vésperas da sua execução em França.

Escrito no tom leve e cativante a que Paulo Coelho já nos habituou, este romance de inspiração biográfica, traz-nos outra luz e outra visão para quem foi Mata Hari, uma das mulheres mais célebres da Europa da primeira metade do século XX.

Bela, sedutora, misteriosa, será que ela foi mesmo uma espia ou apenas um peão e uma mulher incompreendida à luz do seu tempo? Perguntas que o autor deixa no ar, para o leitor tirar as suas próprias conclusões.

Tudo o que sei é que o meu coração é hoje uma cidade-fantasma, povoado por paixões, entusiasmo, solidão, vergonha, orgulho, traição, tristeza. E não consigo desenvencilhar-me de nada disso, mesmo quando sinto pena de mim própria e choro em silêncio. Sou uma mulher que nasceu na época errada e nada poderá corrigir isso. Não sei se o futuro se lembrará de mim, mas, caso isso ocorra, que nunca me vejam como uma vítima, e sim como alguém que deu passos com coragem e pagou sem medo o preço que precisava de pagar.

Atualmente Paulo Coelho conta com mais de 210 milhões de exemplares de livros vendidos em todo o mundo, sendo publicada em mais de 170 países e traduzida em 81 idiomas e faz parte da Academia de Letras Brasileira.

A Espia conta com adaptação de Ana Rita Silva, tem 84 páginas e está à venda por 15,50 euros.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.