Pequeno Auditório do CCB Recebe Hamlet pela Globe Theatre

image004 (7)A companhia teatral inglesa Globe Theatre apresenta Hamlet, no Pequeno Auditório do Centro Cultural de Belém, no próximo dia 5 de janeiro, às 21h00.

Hamlet foi escrito entre 1599 e 1601, por William Shakespeare, e conta a história de como o Príncipe Hamlet da Dinamarca tenta vingar a morte de seu pai, Hamlet, o rei, executado por Cláudio, seu irmão, que o envenenou e em seguida tomou o trono casando-se com a rainha Gertrudes. À noite, o fantasma do velho rei pede a Hamlet para vingar o seu “assassínio louco e completamente inatural”.  No cenário histórico a Dinamarca está em disputa com a vizinha Noruega, e existe a expectativa de uma suposta invasão liderada pelo príncipe norueguês Fórtinbras. É desta peça a famosa frase: “Ser ou não ser, eis a questão”, e o famoso romance entre Ofélia e Hamlet.

A encenação é feita por Dominic Dromgoole e  Bill Buckhurst, e a peça integra a digressão Globe To Globe, uma tournée que começou no dia 23 de abril de 2014 e vai durar dois anos, percorrendo vários países. O dia 5 de janeiro de 2015 vai ser a única representação deste espetáculo em Portugal e já está esgotada.

Texto de Ana Rita Santos

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.