Pentatonix Rendidos ao Coliseu dos Recreios

PentatonixReportagem de António Silva (fotos) e Pedro Fonseca (texto)

O Coliseu de Lisboa registou ontem uma enchente de adolescentes e pré-adolescentes em delírio, para assistir a uma das maiores surpresas musicais dos últimos anos: os Pentatonix.

Às 21h00, a legião de fãs esperava impaciente a chegada de Scott, Mitch, Kirstin, Avi e Kevin, o quinteto norte-americano exclusivamente vocal que chegou aos tops com versões “à capela” de canções de grande sucesso. O público gritava pelos PTX (abreviatura de Pentatonix) durante a espera, para uns minutos depois, quase fazer “cair” o Coliseu com a estridente recepção aquando da entrada em palco.

Uma banda sorridente e visivelmente encantada pela calorosa recepção, mostrava-se rendida ao público português. Isso mesmo salientou Scott, depois de “Problem” e “Beyonce Medley”, ao tentar dizer num Português esforçado, “We Love You»”.

Seguiu-se “Telephone”, a versão da música de Lady Gaga que foi o primeiro hit da banda, “La La Latch”, “Love You Long Time” e “Rather Be”, que contou com imagens em timelapse no fundo do palco. Entre as músicas, havia a tentativa dos elementos da banda em dizerem algumas palavras, quase sempre abafadas pelos gritos dos milhares de fãs em delírio.

Antes de “Kevin´s Celloboxing Solo”, um dos momentos altos do concerto (se é que é possível apontar algum em concreto) em que o público conseguiu manter-se por alguns segundos em silêncio, passaram vídeos e fotos da banda e das brincadeiras entre eles, como uma em que aparece Avi a chorar. Em sua defesa disse Ali “sou uma pessoa sensível”.

[satellite gallery=13 auto=on caption=off thumbs=on]

 

“Papaoutai” e “Aha!” antecederam o tradicional momento dos concertos dos Pentatonix, em que a banda percorre a plateia a cantar “Four Five Seconds”. O público delirava tentando tocar nos seus ídolos, e os Pentatonix ficavam mais uma vez rendidos ao público com Mitch a dizer “every moment here is so beautiful”.

O êxtase no Coliseu continuou com “Break Free/See Trough” e “Uptown Funk”, mas em especial para a fã que foi chamada ao palco para outro momento habitual nos concertos dos Pentatonix. Sentada numa cadeira, não conseguia conter a emoção de ali estar enquanto a banda andava em seu redor a cantar “Let’s Get It On”, versão original de Marvin Gaye, com Scott, Mitch e Avi num papel mais interventivo sentando-se por segundos ao colo da fã.

Em final de concerto e antes de abandonarem o palco, tocaram “Evolution of Music”, “Standing By” com os telemóveis do público a darem outra perspectiva iluminando todo o Coliseu, e “On My Way Home” que dá nome esta digressão.

A legião de fãs desejava mais, e demonstrou ao gritar pelos PTX e a bater os pés no chão e nas bancadas. A reentrada em palco para o encore foi registada com o maior ovação da noite e níveis de decibéis, certamente pouco saudáveis para os ouvidos. Logo depois instalou-se o silêncio quando abandonando no chão os microfones cantaram “That’s Christmas to Me”. O silêncio era esporadicamente interrompido com sonoros “I love you” vindos dos fãs. Para finalizar, não podia faltar o sucesso que conta com cerca de 103 milhões de visualizações no youtube, a muito esperada “Daft Punk”.

Uma noite que os fãs de Pentatonix não irão certamente esquecer. Mas pela forma como todas as músicas foram cantadas pelo público, ou acompanhadas por palmas e gritos, também os Pentatonix não irão esquecer o Coliseu neste que foi o primeiro concerto da digressão europeia “On My Way Home”.

Artigo anteriorKnife Party, Dragonette e Dj Glue na Welcome Party do Sumol Summer Fest
Próximo artigoSebastião Salgado Traz Génesis a Lisboa

Leave a Reply