Pela Boca Morre o Peixe foi a curta vencedora do MotelX 2014

pelabocamorreopeixeO MOTELx 2014 terminou este domingo com a atribuição do Prémio MOTELx a João P. Nunes à curta-metragem Pela Boca Morre o Peixe.

O troféu foi anunciado no encerramento do festival, no cinema São Jorge. O enredo gira em torno de um pescador que partilha a paixão pelo grotesco, e que um dia, passa de caçador a presa.

Para o júri do festival – composto pela jornalista Luísa Sequeira, o ator Gonçalo Waddington e o realizador Julien Maury , o filme é uma história “com uma boa dose de ironia e bem contada, com uma realização e direção de fotografia interessante”. Os jurados – Gonçalo Waddington, Luísa Sequeira e Dan Frye – consideram que a curta-metragem vencedora “apresenta uma forma de representação que resulta muito bem no contexto sarcástico do filme”. E o realizador terminou o seu discurso relembrando que muitas vezes “também o Homem morre pela boca”.

O valor monetário do prémio é de 3.000, além de um fim de semana de charme num hotel da rede de um dos patrocinadores do festival.

This slideshow requires JavaScript.


Seguidamente à entrega do Prémio passou o filme Stage Fright sobre uma adolescente que quer seguir as pisadas da mãe e tornar-se uma diva da Broadway, mas está presa a um emprego na cozinha de um parque temático para as artes performativas. Sem nunca desistir, consegue o papel principal no musical de Verão do parque, mas assim que começam os ensaios começa também a sensação de que um assassino está em cena. Um slasher musical Jerôme Sable com tantos momentos cómicos como mórbidos.

A festa continuou no Bar Lounge onde se dançou em jeito de despedida deste festival.

Texto de Mariana Ferreira Machado
Fotos de Sara Peralta
 
Artigo anteriorBryan Adams tem um novo álbum que chega às lojas a 6 de Outubro
Próximo artigoGrupo Bertrand Círculo apresentou novidades da rentrée

Leave a Reply