Pela Boca Morre o Peixe foi a curta vencedora do MotelX 2014

pelabocamorreopeixeO MOTELx 2014 terminou este domingo com a atribuição do Prémio MOTELx a João P. Nunes à curta-metragem Pela Boca Morre o Peixe.

O troféu foi anunciado no encerramento do festival, no cinema São Jorge. O enredo gira em torno de um pescador que partilha a paixão pelo grotesco, e que um dia, passa de caçador a presa.

Para o júri do festival – composto pela jornalista Luísa Sequeira, o ator Gonçalo Waddington e o realizador Julien Maury , o filme é uma história “com uma boa dose de ironia e bem contada, com uma realização e direção de fotografia interessante”. Os jurados – Gonçalo Waddington, Luísa Sequeira e Dan Frye – consideram que a curta-metragem vencedora “apresenta uma forma de representação que resulta muito bem no contexto sarcástico do filme”. E o realizador terminou o seu discurso relembrando que muitas vezes “também o Homem morre pela boca”.

O valor monetário do prémio é de 3.000, além de um fim de semana de charme num hotel da rede de um dos patrocinadores do festival.

This slideshow requires JavaScript.


Seguidamente à entrega do Prémio passou o filme Stage Fright sobre uma adolescente que quer seguir as pisadas da mãe e tornar-se uma diva da Broadway, mas está presa a um emprego na cozinha de um parque temático para as artes performativas. Sem nunca desistir, consegue o papel principal no musical de Verão do parque, mas assim que começam os ensaios começa também a sensação de que um assassino está em cena. Um slasher musical Jerôme Sable com tantos momentos cómicos como mórbidos.

A festa continuou no Bar Lounge onde se dançou em jeito de despedida deste festival.

Texto de Mariana Ferreira Machado
Fotos de Sara Peralta
 

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.