Peixe em Lisboa elegeu “O Melhor Pastel de Nata”

O evento gastronómico Peixe em Lisboa,que decorreu em Lisboa, de 10 a 18 de Abril, revelou-se um grande sucesso, segundo números da organização, que disse ter recebido cerca de 22 100 visitantes, e foi palco de mais uma edição do “Melhor Pastel de Nata”.

Na segunda edição da prova “O Melhor Pastel de Nata”, o grande vencedor foi o “Pastel da Suíça”, um dos primeiros de Lisboa, criado em 1922, segundo disse ao C&H, o responsável da casa lisboeta, por esta iguaria.

O segundo lugar foi para  “A Casinha do Pão”, e o terceiro para o hotel Altis, numa prova que contou com 14 participantes de Lisboa, e  cuja apresentação esteve a cargo do crítico de gastronomia Vicente Themudo de Castro, um dos impulsionadores da Confraria do Pastel de Nata.

O evento gastronómico homenageou ainda o jornalista e crítico gastronómico David Lopes Ramos, e Maria de Lourdes Modesto e José Bento dos Santos, que receberam os troféus das edições anteriores.

Durante nove dias, quem passou pelo Pavilhão de Portugal teve ao seu dispôr provas de gastronomia e vinho, menus de degustação da responsabilidade de alguns dos melhores restaurantes da zona da grande Lisboa, cursos de cozinha, tertúlias, resturantes e um mercado gourmet.

Para 2011 já está garantida a realização do evento, durante o mês de Abril, no Páteo da Galé, no Terreiro do Paço.

Por Elsa Furtado

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.