Peixe Em Lisboa Já Dá Vida Ao Pavilhão Carlos Lopes

Reportagem de Sara Santos / Texto de Elsa Furtado

Arrancou ontem ao final da tarde a 10ª edição do Peixe em Lisboa, que vai ocupar o recuperado Pavilhão Carlos Lopes, no Parque Eduardo VII até dia 9 de abril, com várias demonstrações e provas gastronómicas.

Durante estes dias vão estar aqui representados os restaurantes Alma, de Henrique Sá Pessoa; Boi-Cavalo, um pequeno restaurante “de culto” de Alfama, com a cozinha de Hugo Brito; Paulo Morais, com o restaurante Rabo d’Pêxe; A Taberna da Rua das Flores; o Ibo, que combina gastronomia portuguesa e moçambicana; o Chapitô à Mesa, de Bertílio Gomes; o Ritz Four Seasons Hotel Lisboa, com Pascal Meynard; o Arola do Penha Longa, chefiado por Milton Anes; o chefe Kiko Martins, autor de restaurantes como O Talho, a Cevicheria e d’O Asiático; e o Ribamar, de Sesimbra, de Hélder Chagas, onde vai ser possível degustar alguns pratos, e vai funcionar também um Mercado Gourmet.

Por esta edição vão passar nomes como Sergi Arola no dia 1 de abril e Ricard Camarena no dia 3 de abril, o brasileiro Felipe Schaedler no dia 6 de Abril, e do londrino Alyn Williams no dia 7 de abril; Milton Anes no dia 1 de abril, do Lab/Arola; no dia 4 estão Ricardo Costa do The Yeatman, Rui Paula da Casa de Chá da Boa Nova, e Vítor Matos do Antiqvvm; no dia 5 é a vez de Miguel Laffan do L’AND & Vineyards, e no dia 9 o Chefe José Avillez.

A programação inclui ainda várias provas e concursos, como a a Prova de Pataniscas no dia 3 de abril, a prova “ADN de Pasteleiro”, e a prova do “O Melhor Pastel de Nata” no dia 5 de abril; tertúlias; harmonizações enogastronómicas; sessões de showcooking; acções de sensibilização para o consumo sustentável de peixe em colaboração com a Ciência Viva –“Peixe com Ciência” no dia 04 de abril.

As crianças não foram esquecidas, havendo uma área e programação pensada só para elas.

O Peixe em Lisboa vai funcionar no dia 30 de março das 16h00 às 00h00, de 31 de março a 8 de abril das 12h00 às 00h00, às sextas e sábados até à 01h00, e no dia 9 de abril das 12h00 às 18h00.

Os bilhetes vão estar à venda no local, e para um dia custam 15 euros a partir dos 12 anos. A segunda-feira continua a ser “Dia Económico”, em que uma entrada no valor de 15 euros/pessoa, confere o direito a um consumo de 12 euros ao longo de todo o dia. Durante os dias de semana, entre as 12h00 e as 15h00, a entrada no Peixe em Lisboa também dá direito a 12 euros de consumo.

O consumo é pago através de cartões de consumo pré-carregados com 6 euros, que poderão ser usados nos restaurantes e em bebidas, sendo o pagamento do consumo adicional efetuado à saída do evento.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.