Peixe em Lisboa Regressa de 9 a 19 de Abril

peixe2015O Peixe em Lisboa vai regressar ao Pátio da Galé, no Terreiro do Paço, de 9 a 19 de abril.

Neste festival, totalmente dedicado à gastronomia do mar, marcam presença os mais conceituados restaurantes e chefes de cozinha portugueses e ainda chefes internacionais.

O programa desta 8.ª edição só será oficialmente apresentado dentro de algumas semanas mas já está garantida a participação de chefes de cozinha de países como Espanha, França e Brasil.

Do universo Michelin, esperam-se assim em Lisboa algumas das atuais estrelas da cozinha, para as sempre tão concorridas apresentações de cozinha ao vivo, que terão lugar no Auditório instalado em plena Praça do Comércio.

Entre debates, workshops sobre gastronomia e aulas de cozinha para apurar conhecimentos sobre a temática do festival, os peixes e os mariscos, será ainda realizado o concurso “O Melhor Pastel de Nata”.

O Peixe em Lisboa 2015 irá assim reunir uma dezena de restaurantes que combinará tradição e contemporaneidade, com propostas gastronómicas exclusivamente de peixes e mariscos do mar português.

Muitas outras iguarias e sabores poderão ser degustados e adquiridos na área do mercado gourmet, com dezenas de expositores dos mais diversos produtos, como conservas, chocolates, doçaria tradicional, azeites e vinhos.

O Peixe é Lisboa é organizado pela Associação de Turismo de Lisboa com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e com a produção da EV – Essência do Vinho.

Texto de Marta Plácido

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.