Peças de Sacha Walckhoff produzidas pela Vista Alegre em exposição em Paris

image004A prestigiada Galerie Gosserez, em Paris, acolhe até ao dia 22 de fevereiro a exposição Minotaures, composta por doze esculturas, numa coleção única produzida pela Vista Alegre e Sacha Walckhoff, multifacetado designer francês que assume a direcção artística da Casa Christian Lacroix desde 2009.

Minotaures é uma coleção carregada de simbolismo e fantasia que une o rasgo criativo de um projeto a solo de Sacha Walckhoff e a tradição e mestria da arte em porcelana da Vista Alegre, que já  conquistou os media e a crítica internacional.

Sacha Walckhoff é apaixonado por cerâmica e porcelana desde a sua infância. No início de 2013, Walckoff desenvolveu em parceria com a Vista Alegre as primeiras coleções de mesa para a casa Christian Lacroix, materializando essa paixão, pela primeira vez, numa parceria global cujo sucesso superou todas as expectativas. Pouco tempo depois desse lançamento, a marca centenária portuguesa, desde sempre intimamente ligada à criação e ao diálogo artístico, desafiou Sacha Walckhoff a desenvolver um projeto artístico a solo.

 “É através de peças únicas, de exceção, como as 12 jarras que Sacha Walckhoff desenvolveu a partir o património único e da mestria artesanal que a nossa marca detém, que conseguiremos abordar e vencer em mercados de internacionalização mais exigentes. É esse caminho que vamos continuar a trilhar durante o ano de 2014, reforçando o posicionamento da Vista Alegre como uma marca de prestígio internacional, afirmou Nuno Barra, Diretor de Marketing e Design Externo da Vista Alegre, em comunicado.

Texto de Susana Sena Lopes

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.