Peças De Agatha Ruiz De La Prada Em Exposição Em Cascais A Partir De 9 De Julho

É a primeira exposição da extrovertida artista espanhola em Portugal. A Casa de Santa Maria, em Cascais, recebe, entre 9 de julho e 9 de outubro, a exposição Agatha Ruiz de la Prada.

Alguns dos seus vestidos mais emblemáticos, oriundos de diferentes coleções e estações, que marcam a sua carreira vão estar expostos nesta mostra. Através deles o público é convidado a conhecer o universo da artista. As suas roupas são peças únicas, obras de arte em si mesmas, criadas num estilo característico e inconfundível, cheio de cor.

O seu traço é reconhecível em todo o mundo, pela maneira como trabalha a cor e mistura materiais. A sua liberdade criativa faz com que seja uma referência no mundo da moda. O seu trabalho estende-se já a acessórios de moda, peças de cerâmica, utensílios domésticos, livros, perfumes, material de papelaria e outros assinados com os emblemáticos desenhos de corações, flores e representações sempre animados por cores vivas.

Agatha Ruiz de la Prada nasceu em Madrid, em 1960 e estudou na Escuela de Artes y Técnicas de la Moda em Barcelona. Aos 20 anos começou a trabalhar como ajudante no atelier madrileno do costureiro Pepe Rubio. Um ano depois apresenta a sua primeira coleção no centro de design LOCAL de Madrid e desde então tem desfilado nas capitais internacionais de moda: Paris, Milão, Berlim, Florença, Madrid e Barcelona.

A exposição que agora chega a Portugal já passou por diferentes cidades da América Latina, e pode ser vista a partir de dia 9 de julho, na Casa de Santa Maria, na
Rua do Farol de Santa Marta em Cascais, de terça a sexta feira, das 10h00 às 17h00, e aos sábados e domingos, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00. As entradas custam 3 euros e podem ser adquiridas no local.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.