Peça Perfil Perdido Em Guimarães

A peça Perfil Perdido, do encenador e cineasta Marco Martins, com interpretação da atriz Beatriz Batarda e do bailarino Romeu Runa, sobe ao palco do Grande Auditório do Centro Cultural Vila Flor (CCVF), em Guimarães, nos dias 14 e 15 de maio, com a primeira data já esgotada.

Partindo da representação da figura do pai enquanto elemento central da arte ocidental, os dois protagonistas percorrem a vida de várias personagens, outros eus, criando relações e cruzamentos inesperados – não têm idade nem género ou corpo definido, transmutam-se entre si, criando mundos fugazes e fragmentados.

Perfil Perdido parte da relação pai-filho para abordar questões como o género, a filiação, a domesticidade, a animalidade e a humanidade, a nossa condição de ascendência e descendência, entre muitos outros sentidos possíveis que o espetáculo gera a cada apresentação.

A peça é uma coprodução d’A Oficina com a Arena Ensemble, S. Luiz Teatro Municipal, Teatro Nacional S. João e Cine-Teatro Louletano e teve a sua estreia mundial em novembro do ano passado, na Turquia, no âmbito da 23.ª edição do Festival de Teatro de Istambul.

Os bilhetes, para o dia 15 de maio, são reservados a maiores de 14 anos de idade e encontram-se disponíveis na bilheteira e online pelo valor de 7,50 euros ou 5 euros.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.