A Peça Amorzinho De Joaquim Horta Estreia Hoje No Negócio Em Lisboa

Amorzinho é uma criação de Joaquim Horta e o novo projecto de A TRUTA, que traz para palco as cartas reais, quase perdidas, de um casal de namorados dos anos 30 e 40.

A partir de hoje, no Negócio, Raul Oliveira, Rita Durão, Ruben Tiago e Sandra Faleiro dão vida à história de amor e às peripécias de Maria de Lourdes e Alfredo.

A partir de um volume de correspondência selecionado de entre quase 600 cartas trocadas entre 1934 e 1943, encontradas num armazém nos arredores de Lisboa, nasce no palco um projeto que dá vida a uma costureira e um empregado de escritório, um casal de apaixonados que encontra nas cartas a mais romântica forma de comunicar. Falam dos seus encontros e desencontros, da vida comum de pessoas comuns, do muito cinema que veem, dos poucos livros que leem, das festas que frequentam. Falam também da «embriaguez», ou seja, do sexo, sobre o qual ele sabe demais e ela parece saber de menos.

Esta correspondência faz parte do Arquivo/Biblioteca EPHERMA, tendo sido organizada por Rita Maltez e publicada pela Tinta-da-China.

A peça é uma coprodução da Galeria Zé dos Bois com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian e vai estar em exibição no NEGÓCIO na Rua de O Século em Lisboa, de quarta a sábado, às 21h30, de 16 a 26 de novembro. Os bilhetes podem ser adquiridos no local por 7,50 euros ou 5 euros para grupos de estudantes.

Autor:Texto de Joana Inglês
Artigo anteriorÀ Descoberta Do Norte De Marrocos Em Cinco Dias 
Próximo artigoUma História De Optimismo Em Annie O Musical

Leave a Reply