Peaches E Moullinex No NOS Club da Casa da Música

image005 (8)O NOS Club regressa à Casa da Música para uma sessão especial a 8 e 9 de abril com nomes como Peaches, Moullinex e Alex Metric. 

Na sexta-feira, dia 8, pela meia-noite, DJ Switch e DJ Prokofiev apresentam-se no bar da Casa da Música com Klara Rundel. Depois de interpretar a obra de Gabriel Prokofiev, com a Orquestra Sinfónica Casa da Música, (21h00, Sala Suggia), o DJ Switch junta-se ao compositor e também DJ para animar a pista de dança do Bar Casa da Música. Especialista na técnica de scratch e vencedor do título DMC 2014 World Champion, DJ Switch foi o primeiro DJ a a ctuar nos BBC Proms. O som distinto de Gabriel Prokofiev tem origem num percurso como produtor de hip hop, grime e electro, a que se juntam as experiências electroacústicas nas universidades de York e Birmingham.

No sábado, também à meia noite, Peaches ocupará a Sala Suggia. Depois de seis anos sem editar um álbum de estúdio, num período em que foi possível vê-la em produções de teatro e cinema – incluindo uma produção a solo baseada no musical Jesus Christ Superstar –, Peaches regressou aos discos em Setembro de 2015 com o seu quinto título, Rub, produzido em parceria com Vice Cooler. Artista multifacetada e temerária, a música/produtora/ cineasta canadiana apresenta temas arrojados, jogando com as representações tradicionais de género e construindo espectáculos com um visual tão agressivo quanto glamoroso. Em 2010 ganhou o Prémio “Artista de Electrónica do Ano” nos Independent Music Awards.

Um pouco antes, às 23h00, Moullinex e Da Chick levam a festa à sala 2 e Alex Metric e DJ Bispo, à 00h00, o bar da Casa da Música. Também no sábado, Mike El Nite apresenta o álbum de estreia «O Justiceiro», partilhando o palco com os Beatbombers. Nos bares, a animação ficará a cargo de João Dinis e Selecta Alice. Joana Gama e Luís Fernandes levam ao Corredor Nascente as “Old New Electronic Music Sessions” e Álvaro Costa falará sobre Jeff Buckley.

O acesso a alguns dos eventos é gratuito. Os bilhetes para o concerto de Peaches custa 15 euros e para Moullinex 12 euros.

Texto de Sandra Mesquita

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.