Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva em Lisboa recebe a 1ª edição da Lisbon Mini Maker Faire

lisbon_mini_maker

A primeira edição da Lisbon Mini Maker Faire vai ter lugar no Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva, em Lisboa, a partir de sexta-feira dia 19 de setembro onde decorre até domingo dia 21 de setembro.

Os fãs da tecnologia e da eletrónica vão ter ao seu dispor um espaço onde mais de cem makers partilham os seus projetos feitos nas suas casas, garagens, laboratórios ou pequenas empresas.

Os visitantes poder-se-ão cruzar com e experimentar robôs e drones, esculturas mecânicas, jogos eletrónicos, arcades e quebra-cabeças, dispositivos de monitorização de sinais fisiológicos, conversão de veículos, projetos de eco-design, prototipagem e fabricação digital, impressoras 3D e hardware hacking!

A programação desta primeira edição prevê também workshops e palestras ao longo dos três dias. A exposição pública de trabalhos terá lugar no sábado entre as 10h00 e as 22h00, e no domingo das 10h00 às 20h00.

A entrada é gratuita mas requer inscrição obrigatória no site. Os inscritos têm ainda um desconto de 50% no bilhete para as exposições do Pavilhão do Conhecimento durante o decorrer da Lisbon Mini Maker Faire.

A Mini Maker Faire nasceu nos Estados Unidos em 2006, com o objetivo de apresentar invenções, criatividade e engenho desenvolvida por cientistas, artesãos, mecânicos, artistas, hackers e geeks, curiosos e habilidosos e chega agora a Lisboa com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e do SAPO.

Texto de Joana Resende

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.