Pavilhão Do Conhecimento Apresenta A Exposição PUM! A Vida Secreta Dos Intestinos

O Pavilhão do Conhecimento apresenta uma nova exposição temporária PUM! A Vida Secreta dos Intestinos, dedicada a um dos órgãos mais importantes para o processo digestivo e que nos vai revelar todos os segredos dos intestinos, um órgão subestimado mas que é uma espécie de segundo cérebro.

A exposição, inspirada no livro de Giulia e Jill Enders A Vida Secreta dos Intestinos e produzida pela Cité des Sciences et de l’Industrie de Paris em parceria com o Pavilhão do Conhecimento e o Heureka, vai mostrar-nos em detalhe o mundo fascinante deste órgão que é recordista em número de habitantes. No nosso intestino “moram” 100 mil milhões de bactérias. Sim, leu bem: 100 mil milhões de bactérias, o que significa que carregamos cerca de dois quilos destes minúsculos seres.

É verdade que a microbiota* intestinal pode ter impacto no nosso peso e no nosso comportamento? Como se manifestam as alergias e as intolerâncias? E haverá uma posição correta para nos sentarmos na sanita? As respostas a estas e a muitas outras perguntas são dadas na exposição de uma forma lúdica, interativa, com rigor mas também com humor.

A ideia da exposição é seguir o percurso do sistema digestivo, ao longo de 31 módulos, divididos em três áreas: uma visita guiada à digestão, que mostra o que acontece em diferentes órgãos após a ingestão dos alimentos; o mundo dos micróbios intestinais como as bactérias, os fungos e os vírus; e dicas sobre o bem-estar do intestino que podem ser facilmente aplicadas no dia-a-dia e que contribuem para um intestino mais saudável.

A exposição PUM! A Vida Secreta dos Intestinos pode ser visitada no Pavilhão do Conhecimento até 30 de agosto de 2020, de terça-feira a sexta-feira, entre as 10h00 e as 18h00 e sábados e domingos, entre as 11h00 e as 19h00.

Os bilhetes custam 6 euros para as crianças; 7 euros para os jovens; 9 euros para os adultos; e 24 euros o bilhete família (família nuclear: sem limite de número de filhos até aos 17 anos), e podem ser adquiridos no local.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.