Paulo Ribeiro e Jorge Moniz levam Pó da Alma até Grândola

po_de_almaÉ já na sexta-feira, dia 21 de fevereiro, que o Cineteatro Grandolense recebe o concerto Pó da Alma.

O espetáculo resulta da cumplicidade artística entre Paulo Ribeiro, na voz e guitarra acústica, e Jorge Moniz no piano, incluindo temas originais incluídos em discos editados de ambos, mas ainda inéditos e canções de outros autores.

Paulo Ribeiro nasceu em Beja e tem, nos últimos anos, desenvolvido um intenso trabalho em torno do cante alentejano, através da colaboração com alguns dos mais importantes grupos corais e etnográficos do Alentejo. O seu mais recente disco a solo, No silêncio das casas, apresenta canções da sua autoria, contando com a participação especial de Vivianne e Zeca Medeiros. Em preparação, Paulo Ribeiro tem já um novo álbum de originais.

Professor de música em várias instituições e com uma vasta formação musical, Jorge Moniz tem integrado um sem número de projetos, sobretudo na área do jazz. Hugo Alves, Digo Vida, Iuri Gaspar e Zé Eduardo são apenas alguns dos nomes com quem já gravou. Em 2010, editou o seu primeiro álbum a solo, Deambulações, estando a preparar o segundo. Compõe também, regularmente, para teatro e cinema.

Pó da Alma tem início marcado para as 21h30 e a entrada é gratuita.

Texto de Alexandra Gil

 

Artigo anteriorCorrentes d’Escritas regressa à Póvoa de Varzim
Próximo artigoTeatro da Cornucópia estreia Ilusão

Leave a Reply