Paula Rego: O Grito Da Imaginação Para Ver Na Póvoa Do Varzim

Paula Rego 001

A Fundação de Serralves apresenta no Cine-teatro Garrett, na Póvoa do Varzim, a exposição Paula Rego: O Grito da Imaginação, no âmbito da parceria entre o Município da Póvoa de Varzim e a Fundação de Serralves.

A presente exposição reúne um conjunto de trabalhos de gravura, pintura e desenho de Paula Rego, tendo como ponto de partida o importante núcleo de obras da artista na Colecção de Serralves. Seja em composições mais extravagantes e repletas de humor e ironia, ou em narrativas pictóricas mais densas e cuidadosamente cenografadas, Paula Rego explora desassombradamente temas como o poder e a obediência, a dor física e psicológica, a vergonha e o orgulho, a violência, a solidão e a sociabilidade.

Em pano de fundo, encontramos a sempre reafirmada capacidade da arte de Paula Rego, nomeadamente na sua vertente figurativa, para evidenciar o papel da mulher na sociedade contemporânea, questionar o quotidiano e, a cima de tudo, revelar universos onde a surpresa e o espanto se ancoram nos mais básicos e fundamentais anseios do ser humano.

A mostra Paula Rego: O Grito da Imaginação estará patente até ao dia 31 de julho.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.