Patxi Andión, Jorge Palma, Joan As Police Woman e Buika no Misty Fest em Novembro

Por Tânia Fernandes
Fotos de Tânia Fernandes e Joice Fernandes

patxi_andion_04Patxi Andion é a mais recente confirmação do Misty Fest. O cantor espanhol regressa a Portugal, dia 5 de novembro, para um concerto no Cinema S.Jorge, onde vai apresentar o seu novo CD e DVD Cuatro Días de Mayo. 

Este trabalho foi gravado no nosso país, em 2011, nos quatro concertos que deu em Lisboa, Figueira da Foz, Guarda e Porto. Homem das palavras, de canções com um lastro literário, Patxi Andion é uma confirmação natural num festival onde os autores têm um lugar especial e as palavras ressoam sempre com outra intensidade.

jpalma_02A 6 de novembro, o autor em palco é Jorge Palma. O músico português regressa ao Centro Cultural de Belém, para apresentar, 25 anos depois da sua edição, Bairro do Amor, disco que inclui no seu alinhamento temas como “Frágil”, “Dá-me Lume” e “Só”, entre outros.

Joan As Police Woman é outra das confirmações do Misty Fest. A cantora regressa a Portugal para apresentar o seu mais recente trabalho The Classic. Atua em Lisboa, Porto, Braga e Figueira da Foz.

Buika apresenta La Noche Más Larga, o seu mais recente trabalho, no cartaz do Misty Fest. O espectáculo que está a suscitar enorme expectativa passa por Lisboa, a 9 de novembro e Porto no dia seguinte. Aclamada como a “Rainha do Flamenco”, Buika é filha de refugiados políticos da Guiné Equatorial e cresceu num bairro cigano na ilha espanhola de Maiorca.

Considerada uma das 50 melhores vozes do mundo pela NPR Music, Buika tem já uma extensa carreira de sucesso em diversos países. Entre as suas glórias, destacam-se a conquista de um Latin Grammy, na categoria de “Best Traditional Tropical Album”, um dueto com Seal para o álbum Seal 6: Commitment, a participação no filme La Piel Que Habito do consagrado cineasta Pedro Almodóvar e, recentemente, com o lançamento do seu novo álbum La Noche Más Larga, a primeira nomeação para os Grammy Awards 2014, na categoria de “Best Latin Jazz Album”.

rodrigo_leao01Rodrigo Leão volta a fazer parte do cartaz do Misty Fest, desta vez com um concerto num palco que tão bem conhece – o do Grande Auditório do Centro Cultural de Belém. Rodrigo Leão é um dos mais reconhecidos compositores portugueses contemporâneos. Tanto dentro como fora de portas. A sua música já viajou por todo o mundo tendo recebido aplausos nas mais distintas latitudes: por toda a Europa, mas também no Extremo Oriente ou na América.

Kronos Quartet, uma das mais premiadas e distinguidas formações contemporâneas de sempre, comemora este ano o seu 40º aniversário com uma digressão e chega a Portugal no âmbito do Misty Fest. Atuam no Grande Auditório da Fundação Calouste Gulbenkian no dia 11 de novembro.

Maria de Medeiros, a artista multifacetada chega aos palcos portugueses para apresentar o seu último álbum Pássaros Eternos. Caldas da Raínha, Aveiro, Porto e Lisboa vão receber a artista em novembro.

Os bilhetes para os concertos do Misty Fest já se encontram à venda nos locais habituais.

Cartaz já anunciado:

4 de novembro – Maria de Medeiros – Centro Cultural de Belém  – Bilhetes a 20 euros

5 de novembro – Patxi Andión – Cinema S.Jorge – Bilhetes a 25 euros

5 de novembro – Joan As Police Woman – Centro Cultural de Belém  – Bilhetes com preços entre os 20 e os 22 euros

5 de novembro – Maria de Medeiros – Casa da Música – Bilhetes a 20 euros

6 de novembro  – Jorge Palma – Centro Cultural de Belém – Bilhetes com preços entre os 20 e os 40 euros

6 de novembro – Joan As Police Woman – Casa da Música  – Bilhetes a 20 euros

6 de novembro – Maria de Medeiros – Teatro Aveirense em Aveiro

7 de novembro – Joan As Police Woman – Theatro Circo de Braga

7 de novembro – Rodrigo Leão – Centro Cultural de Belém – Bilhetes com preços entre os 20 e os 40 euros

8 de novembro – Joan As Police Woman – CAE Figueira da Foz

9 de novembro –  Buika – Centro Cultural de Belém – Bilhetes com preços entre os 30 e os 35 euros

9 de novembro – Maria de Medeiros – Centro Cultural de Congressos das Caldas da Rainha

10 de novembro –  Buika – Casa da Música – Bilhetes com preços entre os 25 e os 50 euros

11 de novembro – Kronos Quartet – Fundação Calouste Gulbenkian- Bilhetes a 30 euros

 

 

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.