Pato Assado pronto a levar para casa

el_pato02Reportagem de Tânia Fernandes e António Silva

Conseguir levar à mesa um pato assado sem estacionar um bom par de horas na cozinha é hoje possível, se passar antes pelo El Pato, a primeira roitisserie de Lisboa. A funcionar desde abril deste ano, na Infante Santo, na modalidade de take-away, é uma alternativa ao churrasco.

“O pato é cozinhado naquela máquina, a gaz, lentamente, sem desidratar e por essa razão fica muito suculento” explica-nos Fernando Bento, o proprietário do estabelecimento. “Quando as pessoas querem uma refeição rápida e económica, recorrem muitas vezes ao frango de churrasco. Nós aqui oferecemos uma alternativa mais nobre, que pode dar para uma ocasião especial. Tem a vantagem de poder ser reaquecido mais tarde, sem perder qualidade” garante.
Para além de pato, vendem também frango, entrecosto e salsichas. O equipamento permite também a confeção de batata assada que é muitas vezes vendida como acompanhamento do pato. Elevada procura têm também as empadas de pato ou frango, feitas com massa folhada. “São um bocadinho maiores do que as normais e as pessoas acabam por fazer uma refeição com elas” conta Fernando Bento.
el_pato03 el_pato01A política de reaproveitamento da matéria-prima é aqui total. O proprietário faz a recolha da gordura animal excedente, que entrega para reciclagem, dando posteriormente origem ao fabrico de sabão.
E destes patos, só sobram mesmo os ossos!!!

Artigo anteriorSugestões de Natal C&H: Prendas para Ele
Próximo artigoDoze bandas juntam-se em homenagem ao baixista Ciro no Teatro do Bairro em Lisboa

Leave a Reply