Pastéis De Nata Para Bach Para Ver Este Fim De Semana Em Almada

Pastéis de Nata Para Bach é o nome da peça pensada para os mais pequenos que sobe este fim de cena ao palco do Teatro Joaquim Benite, em Almada.

A peça, estreada em 2015, conta com dramaturgia de Pedro Proença e Teresa Gafeira e encenação de Duarte Guimarães. Em cena a dar vida às personagens vão estar Anabela Ribeiro, Bernardo Souto, João Farraia, Pedro Walter e Vera Santana.

João Sebastião Bach abre-nos a porta de sua casa. Apresenta-nos a sua mulher, Ana Madalena, e os seus três filhos: o Guilherme, a Catarina e o João. Fala-nos da música que tem composto, na esperança de encantar as cortes e as igrejas do Sacro Império Romano-Germânico, mas também da sua habilidade para tocar um vasto conjunto de instrumentos, onde se inclui o cravo, o órgão e o violino. A sua esposa, por sua vez, anda às voltas com uma receita de pastéis de nata, uma famosa iguaria portuguesa que o marido teve ocasião de provar e que agora lamenta não poder saborear outra vez… As experiências musicais de Bach têm o seu contraponto nas tentativas culinárias de Ana Madalena – e não ficam completas sem as travessuras dos filhos de ambos e sem alguns dos maiores clássicos da música barroca.

Pastéis De Nata Para Bach está classificada para maiores de 3 anos e vai poder ser vista no sábado 20 de maio, às 16h00, e domingo 21 às 11h00, na Sala Experimental do Teatro Joaquim Benite. Os bilhetes estão à venda no local e custam 10 euros.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.