Passeio Marítimo da Costa do Estoril recebe 5º edição do ArteMar

lable_ARTEMARDe 11 de maio a 15 de junho, o Passeio Marítimo da Costa do Estoril vai transformar-se numa galeria de arte ao ar livre. Em exposição estarão os trabalhos da 5ª edição do concurso ArteMar Estoril, que distingue criações artísticas com uma forte mensagem ecológica.

A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Cascais e a Fundação D.Luís I, recebeu cerca de meia centena de candidaturas, selecionando 11 esculturas para concurso. Aos artistas foi pedido que apresentassem trabalhos feitos a partir de materiais reciclados, reutilizados ou recicláveis, retirados do mar ou que o representem simbolicamente. A obra vencedora, selecionada pelo júri do concurso, receberá um prémio no valor de 15 mil euros.

A mostra inclui as obras deAntónio Aires de Abreu com “Matriz”;  Beatriz Palma, Maria Lourenço e Maria Ferreira – “Com3paço”,  Eduarda Pedro “Mensagem 2013”; Filipe Marques Pereira com “O Abrigo”; João Mouro com “Jaquinzinho”; Liliana Ferreira – “Mogos I e II”; Luís Simões com “Tecidos de Paisagem”; Marta Lima – “Ondas de Memória”; Nuno Malato com “Emergência de Almas”; Susana Lopes com “Revolta”; e Uros Uscebrka e Milena Milosevic com “Olhos do Oceano”.

Este ano, o ArteMar Estoril inclui também uma atividade direcionada às escolas do concelho: nos dias 16 e 20 de maio, o Ateliê do Mar – ArteMar Estoril, vai sensibilizar os alunos para as boas práticas ambientais.

Texto de Sandra Mesquita

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.