Passatempo Natal 2018: João Portugal Ramos – Resultados

E com o aproximar da Ceia e do almoço de Natal é altura de escolher os vinhos para a mesa, para dar uma ajuda, o C&H juntou-se à conceituada marca João Portugal Ramos e tem uma garrafa de Vila Santa Reserva Tinto 2015.

O Vila Santa Reserva Tinto 2015 é um vinho de origem alentejana, tem uma cor granada intensa, um aroma que sugere frutos pretos muito maduros bem casados com especiarias de barrica. É elegante e encorpado, com taninos macios bem presentes. Um vinho carnudo, poderoso e cheio. É feito com uvas das castas Aragonez, Touriga Nacional, Syrah, Cabernet Sauvignon, Alicante Bouschet, apanhadas à mão.
Depois de apanhadas as uvas, parte da colheita é pisada em lagares de mármore e a restante fermenta em balseiros de madeira com temperatura controlada, seguindo-se uma longa maceração pós-fermentativa. O vinho depois fica 9 meses em pipas de carvalho americano e francês.
O Vila Santa Reserva Tinto 2015 tem 14% vol e 5,1 g/l de acidez.
Preço de venda entre 11 e 13 euros.

Para habilitar-se a ganhar esta garrafa que temos para oferecer, basta fazer like na Página de Facebook do C&H, se ainda não é nosso fã, e na página da João Portugal Ramos, e responder às seguintes perguntas:

Que castas compõem o Vila Santa Reserva Tinto 2015? Aragonez, Touriga Nacional, Syrah, Cabernet Sauvignon, e Alicante Bouschet.
De que madeira são feitas as pipas onde estagia o vinho? Pipas de carvalho americano e carvalho francês

Vencedor
José Godinho

O vencedor será escolhido por random entre as respostas correctas e o nome aqui divulgado. O prémios será enviado por correio. Salientamos que só é validada uma participação por pessoa.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.