Passatempo: Manual Da Boa Esposa – Estreia Adiada Para Data A Anunciar

O C&H e a NOS Audiovisuais, têm para oferecer 10 convites duplos para a antestreia do filme Manual da Boa Esposa no dia 12 de janeiro, sendo 5 para o Cinema NOS Colombo, em Lisboa, e 5 para o Cinema Nos Parque Nascente, ambas às 19h30.

Manual da Boa Esposa
Título Original: La Bonne Épouse
Género: Comédia, Drama
Realizador: Martin Provost
Intérpretes: Juliette Binoche, Yolande Moreau, Noémie Lvovsky

Sinopse:

Paulette Van Der Beck (Juliette Binoche) e o marido (François Berléand) dirigem há muitos anos a Escola de Gestão Doméstica de Bitche, na Alsácia-Mosela. O estabelecimento tem por missão formar adolescentes para se tornarem donas de casa perfeitas, numa época em que se esperava que as mulheres servissem subservientemente os maridos. Após a morte repentina do marido, Paulette descobre que a escola está à beira da falência e tem que assumir a responsabilidade da mesma. Mas enquanto decorrem os preparativos na escola para o concurso televisivo de Melhor Gestão Doméstica, Paulette e as suas entusiásticas alunas começam a questionar os valores prevalecentes, na senda das transformações sociais provocadas pelos protestos nacionais do maio de 1968. Tendo reatado com André (Edouard Baer), o seu primeiro amor, e ajudada pela excêntrica meia-irmã Gilberte (Yolande Moreau) e pela rígida freira Marie-Thérèse (Noémie Lvovsky), Paulette junta-se às alunas para superarem o seu estatuto oprimido e se tornarem mulheres livres. Manual da Boa Esposa é uma visão humorística e satírica duma história universal sobre a solidariedade e a igualdade de género.

Para ganhar basta fazer like na Página de Facebook do C&H, se ainda não é nosso fã, partilhar o passatempo com 2 amigos e responder corretamente às seguinte perguntas:

Passatempo: Manual Da Boa Esposa
  1. (required)
  2. (required)
  3. Local Pretendido?
  4. (required)
  5. (required)
  6. (required)
 

Os convites devem ser levantados na bilheteira do cinema, 30 minutos antes do início da sessão mediante a apresentação do Cartão de Cidadão.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.