Passatempo: Manual Da Boa Esposa – Estreia 28 De Abril – Resultados

O C&H e a NOS Audiovisuais, têm para oferecer 10 convites duplos para a antestreia do filme Manual da Boa Esposa no dia 28 de abril, sendo 5 para o Cinema NOS Amoreira, em Lisboa, e 5 para o Cinema Nos Parque Nascente, ambas às 19h30.

Manual da Boa Esposa
Título Original: La Bonne Épouse
Género: Comédia, Drama
Realizador: Martin Provost
Intérpretes: Juliette Binoche, Yolande Moreau, Noémie Lvovsky

Sinopse:

Paulette Van Der Beck (Juliette Binoche) e o marido (François Berléand) dirigem há muitos anos a Escola de Gestão Doméstica de Bitche, na Alsácia-Mosela. O estabelecimento tem por missão formar adolescentes para se tornarem donas de casa perfeitas, numa época em que se esperava que as mulheres servissem subservientemente os maridos. Após a morte repentina do marido, Paulette descobre que a escola está à beira da falência e tem que assumir a responsabilidade da mesma. Mas enquanto decorrem os preparativos na escola para o concurso televisivo de Melhor Gestão Doméstica, Paulette e as suas entusiásticas alunas começam a questionar os valores prevalecentes, na senda das transformações sociais provocadas pelos protestos nacionais do maio de 1968. Tendo reatado com André (Edouard Baer), o seu primeiro amor, e ajudada pela excêntrica meia-irmã Gilberte (Yolande Moreau) e pela rígida freira Marie-Thérèse (Noémie Lvovsky), Paulette junta-se às alunas para superarem o seu estatuto oprimido e se tornarem mulheres livres. Manual da Boa Esposa é uma visão humorística e satírica duma história universal sobre a solidariedade e a igualdade de género.

Para ganhar basta fazer like na Página de Facebook do C&H, se ainda não é nosso fã, partilhar o passatempo com 2 amigos e responder corretamente às seguinte perguntas:

Como se chama a protagonista do filme? Juliette Binoche
Em que época (ano) se passa o filme? 1968

Vencedores:

Lisboa
Ana Sofia Cabanelas Cafum Marrocos
Marta Sofia Neto Viegas
Ana Cristina Tavares de Sá Cerqueira Afonso
Filipa Alexandra Gouveia Gaspar
Paulo Domingues

Rio Tinto – Porto
Cláudia Sousa
Isabel Sousa
Sofia Sampaio da Fonseca
Marta Azevedo
Marta Sousa

Os convites devem ser levantados na bilheteira do cinema, 30 minutos antes do início da sessão mediante a apresentação do Cartão de Cidadão.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.