Passatempo: A Sociedade Literária Da Tarte De Casca De Batata – Resultados

O C&H e a NOS têm para oferecer 5 bilhetes duplos para o filme Guernsey – A Sociedade Literária da Tarte de Casca de Batata, que estreia nos cinemas nacionais esta semana.

Os convites são para a sessão da noite (das 21h00) de dia 12 de maio (sábado), nos Cinemas NOS Amoreiras.

Para ganhar, basta fazer like na Página de Facebook do C&H, se ainda não é nosso fã, partilhar o passatempo com pelo menos 2 amigos, e responder às seguintes questões:

Quem é o autor do livro que inspirou o filme? Mary Ann Shaffer e Annie Barrows.
Em que época se passa a estória? Após a segunda Guerra Mundial. (Londres, 1946).

Vencedores:

Marilina Simões Fernandes
Claudia da Silva Teixeira
Bruno Miguel Gonçalves Silva
Marta Sofia Neto Viegas
Pedro Miguel Correia Sousa

Os vencedores serão escolhidos entre os que responderem corretamente por random, e os nomes aqui divulgados. Os convites serão depois levantados no local mediante a apresentação do bilhete de identificação. Salientamos que só é validada uma participação por pessoa.

A Sociedade Literária da Tarte de Casca de Batata
Título Original: The Guernsey Literary and Potato Peel Pie Society
Género: Romance – Drama
Realizador: Mike Newell (Quatro Casamentos e Um Funeral)
Intérpretes: Lily James, Michiel Huisman, Jessica Brown Findlay

Sinopse:

Guernsey – A Sociedade Literária da Tarte de Casca de Batata destaca o importante papel de um Clube de Leitura durante o período de ocupação nazi descoberto por Juliet Ashton (Lily James), uma jovem escritora bem-sucedida de espírito livre a viver na Londres do pós-guerra.
Apesar do sucesso do seu mais recente romance e do apoio do seu querido amigo e editor Sidney (Matthew Goode), Juliet atravessava uma fase de falta de inspiração depois da experiência difícil da guerra. Pronta para aceitar uma proposta de Mark Reynolds (Glen Powell), Juliet recebe uma carta de um membro da misteriosa Sociedade Literária
de Guernsey, uma organização formada durante o período de ocupação nazi. Curiosa por saber mais, Juliet decide ir até às ilhas de Guernsey e encontra-se com os excêntricos membros da Sociedade Literária da Tarte de Casca de Batata, entre os quais se encontra Dawsey (Michiel Huisman), o charmoso e intrigante agricultor que esteve na origem da carta.
Juliet cedo percebe que a organização esconde um segredo terrível e que têm medo que ela o possa revelar. À medida que Juliet e Dawsey se vão aproximando, ela começa a desvendar o que aconteceu durante os anos difíceis da ocupação nazi e compreende o receio que sentem de contar a sua história.
A verdade é que as confidências, a sua ligação à ilha e aos seus habitantes e a crescente afeição que nutre por Dawsey irão, para sempre, mudar o curso da vida de Juliet.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.