Passagem de Ano em Portugal: Veja Aqui as Nossas Sugestões de Norte a Sul do País

Garrafeira Empor Spirits & WineJá sabe onde vai passar a Passagem de Ano? A contagem decrescente para a entrada do novo ano começa muito antes de ter o copo de champanhe na mão e as doze passas na outra. Já encontrou o programa que melhor se enquadra ao seu espírito de reveillon?

Aqui deixamos algumas sugestões, de norte a sul do país! Algumas nos mais conceituados hotéis do país, com estadia incluída. Outras, só mesmo para quem procura um jantar animado, com programa pela noite dentro, sem esquecer animação para os mais pequenos.

Norte

Hotel MinhoUm welcome drink de Alvarinho, voucher para SPA e Gala de Réveillon são as ofertas do Hotel Minho, em Vila Nova de Cerveira, para quem optar por uma estadia de passagem de ano nesta unidade hoteleira. O ambiente tranquilo, a vista magnífica das amplas janelas e a comodidade deste hotel de design vão fazer com que entre revigorado no novo ano.

Com uma tarifa de 180 euros por pessoa e por noite (ou duas noites por 255 euros) em quarto duplo standard, a proposta inclui menu de  Réveillon (Harmonia de Mariscos e outros pratos deliciosos) e duas grandes festas, pois rente à fronteira espanhola celebra-se a passagem de ano de nuestros hermanos e só depois a portuguesa.

yeatman5De olhos postos no rio Douro e na cidade do Porto, as propostas do The Yeatman para o primeiro almoço do ano reúnem a gastronomia do Chefe Ricardo Costa e as seleções sofisticadas da diretora de vinhos Beatriz Machado. Por entre os pratos frios, poderá provar Peixes fumados com Creme Freche e Flor de Alcaparras, Presunto de Porco  Bísaro,  Carpaccio  de  Vitela  com  lascas  de  Parmesão  e  Rúcula  selvagem,  Prato  de  Enchidos regionais com Pickles caseiros, Taça de Mariscos cozidos, Salada de Sapateira, entre outros pratos. No que aos pratos quentes  diz  respeito,  a  escolha continua  a  ser  diversificada:  Caldo de Aves  clarificado com Raviólis de Cogumelos, Espargos verdes e Ovos de Codorniz; Cherne com molho de Lavagante, Mexilhão eCaril; Carré de Borrego à provençal com Batata gratinada e Tomates recheados com Ratatouille; Jarret de Vitela de Leite glaciada, Cogumelos, Castanhas e molho de Gengibre; entre outras opções. O almoço é servido entre as 13h00 e as 15h00 e terá um custo de 75 euros, com acesso a Buffet e Soft Drinks. Um suplemento de 25 euros, para vinhos, é facultativo. O menu de criança (5 aos 12 anos) custa 37,50 euros.

Centro e Zona de Lisboa

Casa da InsuaDesde o século XVII que a Casa da Ínsua, em Penalva do Castelo, faz o seu caminho, repleto de história, perpetuado num Núcleo Museológico, verdadeiro testemunho de uma intensa vivência ao longo dos séculos. A unidade de charme da Visabeira Turismo, a Casa da Ínsua preparou um programa para a passagem de ano que compreende alojamento e jantar, desde 118 euros por pessoa em quarto duplo. Com pequeno-almoço buffet no restaurante do hotel, o réveillon da Casa da Ínsua integra um elegante e requintado jantar, permitindo ainda o check-out até às 16h00. Esta pode ser uma oportunidade única para visitar a quinta que envolve a casa e onde são produzidos muitos dos produtos consumidos na unidade, como compotas, queijos e vinhos de qualidade superior.

Restaurante ZambezePassar o ano no restaurante Zambeze, em Lisboa, significa ter uma vista privilegiada sobre o tradicional fogo-de-artifício lançado a partir do Terreiro do Paço, às 0h00, naquela que é já uma imagem de marca do réveillon da capital. O programa de fim-de-ano começa bem antes das doze badaladas. À chegada será servido um cocktail de boas vindas, onde os clientes se poderão deliciar com canapés de lagosta com ovo de codorniz, morcela em tempura com maçã e tomate cherry recheado com queijo creme e manjericão. A acompanhar, espumante Casa da Ínsua e sangria de frutos vermelhos. Para o jantar, o  Zambeze Restaurante sugere como entrada vol-au-vent de camarão tigre e amêijoa, seguido de tranche de garoupa sob risoto de caril moçambicano. Já no prato de carne, a proposta passa por filet mignon com batata-doce, bolsinha de legumes e chutney de tomate. Para sobremesa, suspiro com doce de ovos, banana flambeada e chocolate e creme de framboesas. A acompanhar esta ementa exclusiva, estarão os vinhos com a qualidade Casa da Ínsua, designadamente o Branco e o Tinto Reserva 2008. Após a entrada do novo ano, o restaurante do Grupo Visabeira proporciona uma queimada beirã, acompanhada de caldo verde, mini bifanas e pregos, leitão a trinchar e batata chip e chocolate quente e natinhas. Até às 3h00, estão ainda disponíveis digestivos em regime de bar aberto e animação com DJ. O preço é de 95 euros por pessoa.

Luzes de Natal em Lisboa 2014Se é no Terreiro do Paço que pretende ficar, mas em ambiente selecionado, então a sugestão vai para o Ministerium Club. A contagem decrescente festeja-se com espumante e o tradicional fogo de artifício numa das maiores e mais emblemáticas praças da cidade. Propõe um jantar de excelência, seguido de uma festa que promete ver nascer o pôr-do-sol ao som da melhor música. Com um menu especialmente concebido por Nuno Bergonse, Chefe executivo do Ministerium Cantina, o jantar será acompanhado por uma selecção de vinhos da autoria do escanção Francisco Fortuna Guilherme.

AdlibO restaurante AdLib, do hotel Sofitel Lisbon Liberdade, faz uma entrada no novo ano com festa de gala, onde serão servidas várias iguarias como Blinis de salmão curado, guacamole e caviar; Consommé com Vinho do Porto e Bolinhos de Carne; Ostras Gillardeau, espuma de yuzu e menta fresca; Lagostim com algas e trufa preta; Salmonete, vieiras e puré de topinanbur; Sorbet de Manjericão, Magret de pato, foie gras, alcachofra e sal do himalaia; Doce de Chocolate e Castanhas, Macarons, petits fours e mignardises.

Para o primeiro dia do ano, o Chefe Daniel Schlaipfer pensou num brunch vai vai repor as energias de quem as queimou na noite anterior, composto por 14 entradas, duas sopas e três pratos principais: Dourada, molho de tomate e chalota com arroz selvagem; Lombo de vaca seca com batatas assadas e mostarda verde; Penne com pesto, azeitonas, tomate seco, alcachofra, rúcula e alcaparras. O leque variado de sobremesas foi pensado para satisfazer os paladares mais exigentes e gulosos: Rolo de laranja; Arroz doce; Pastéis de nata; Bolinhos de pralina; Crema catalana; Tiramisu; Macarons; Frutas frescas; Tábua de queijo; Tarte de lima e Tarte de amêndoas. O menu de réveillon tem um custo de 170 euros por pessoa e inclui meia garrafa de champanhe, 85 euros para as crianças até aos 12 anos. O acesso ao brunch de ano novo fica por 40 euros.

Le Reveillon está de regresso ao Convento do Beato, em Lisboa, mas também e com edição simultânea no Porto, na Sala de Arquivo da Alfândega. Assume-se como a festa do ano para um público elegante, trendy e divertido. Ambas as festas contam com música dos anos 80’s & 90’s, Party and World Music, Best of 2014, House Classics & Comercial que evoluirá ao espírito da noite com mais de 12 horas non-stop de música de Djs. Contam com a modalidade de compra antecipada a partir dos 25 euros (95 euros com jantar) no Porto e 28euros (100 euros com jantar) em Lisboa.

Real Villa ItaliaO Grande Real Villa Itália Hotel & Spa, em Cascais, receberá a 5ª edição da festa de Réveillon com a M80, onde este ano, o filme Regresso ao Futuro dá o mote para uma noite cheia de animação. O fim de tarde começa com um cocktail de boas-vindas, seguido de um sofisticado jantar de Gala, não esquecendo o caldo verde e outras iguarias à ceia. A entrada em 2015 está garantida com os melhores hits dos anos 70, 80 e 90 a cargo dos DJs da M80. Não esquecendo os mais novos, o Grande Real Villa Itália traz a magia de uma das festas mais características do país com a M80 Party Kids.

O dia 1 chega com um Brunch à boca-do-mar e uma mesa completa de entradas, saladas, pratos quentes e saborosas sobremesas para fazer as delícias de toda a família e amigos. Preços a partir de partir de 240 euros por pessoa para jantar e festa de Réveillon M80 ou a partir de 340 euros com acréscimo de uma noite de alojamento e brunch no primeiro dia do ano.

adlibO restaurante japonês Sushic vai servir a festa de despedida de 2014 na Quinta do Tagus Village. Com uma vista deslumbrante sobre Lisboa este espaço terá disponível um menu especial para esta noite, e um espetáculo musical, com temas que começam nos anos 70 até à atualidade, a cargo de  Melo D como Dj e voz (ex-vocalista dos Cool Hipnoise), Alexandre Simões no saxofone (ex-saxofonista Cool Hipnoise) e precursão de André Mota. Mariscos, os mais famosos pratos de sushi e sashimi do Sushic, assim como Vitela  Mirandesa  e Lagosta vão poder ser apreciados pelos convidados. O menu tem o preço de 175 euros por pessoa.

Sul

TNo Tróia Design Hotel há jantar de gala, espetáculo e ceia prevista, seguida de festa com DJ, bar aberto e música para dançar até às 5h00 da manhã. The Angels, vindas de Montecarlo, animam o Reveillon 2014-15 do Tróia Design Hotel. São quatro vozes de culturas musicais distintas a criar o ambiente da noite. Para os mais pequenos há a Festa de Gala Koala Club (dos 3 aos 12 anos) que decorre entre as 20h00 e as 4h00. Uma festa com jantar, num espaço privado acompanhado por animadores profissionais e uma equipa de segurança.

O programa de Passagem de ano inclui uma noite de alojamento, toda a festa de passagem de ano com bar aberto, pequeno almoço buffet e brunch e custa por pessoa 410 euros (single) ou 310 euros (duplo). O preço por criança é de 75 euros.

convento_spaulo (2)O Convento de São Paulo – Hotel – Rural – Museu situado em plena Serra D´Ossa, entre Estremoz e Redondo, tem preparado um programa para quem não tem pressas em entrar no novo ano e quer desfrutar todos os minutos de 2014. Desde  150,00 euros  por  pessoa,  em quarto  duplo,  poderá desfrutar de um fim-de-ano, memorável neste Hotel-Museu. Este valor  inclui  estadia  de 2 noites  em quarto duplo,    cocktail  de  boas-vindas,  no  dia  31  de dezembro, ao qual se seguirá o jantar. Pela madrugada haverá ainda animação musical e ceia com bar aberto. No dia  1 de janeiro será servido um Brunch até às 13h00, podendo ainda desfrutar de late check out (mediante disponibilidade).

Garrafeira Empor Spirits & WineNo Grande Real Santa Eulália Resort & Hotel SPA, o jantar buffet de gala faz-se acompanhar de um espetáculo de dança e música com Tributo a 3 Tenores. O champagne e as doze passas têm como pano de fundo o fogo-de-artifício na praia de Santa Eulália. O fim-de-ano prossegue com música ao vivo e a tradicional ceia, terminando com passos de dança na icónica discoteca Le Club.

Para as crianças, o Programa Realito “Reino Mágico” traz a magia da época medieval com diversos jogos temáticos, castelo insuflável, baile das princesas e dos cavaleiros e muito mais para um reveillon de sonho. Programas  partir de 250 euros para jantar e festa de réveillon ou 385 euros com duas noites de alojamento e brunch no dia 1 de janeiro.

Por Tânia Fernandes
Fotos de António Silva, Tânia Fernandes, Elsa Furtado e Francisco Padrão Mota

 

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.