Páscoa 2019: Livros Para Os Mais Pequeninos

Apoucos dias da Páscoa deixamos-lhe aqui mais uma lista de sugestões de livros para oferecer, desta vez aos mais pequeninos, que começam agora a despertar para o mundo das estórias. Entre os lançamentos mais recentes sugerimos três novidades da Booksmile e a nova colecção da Editora Planeta, baseada no Método Montessori.

Começamos as nossas sugestões com um livro da coleção Babytown: Animais do Zoo, da Booksmile. Um livro fofinho, fácil de manusear, com imagens grandes e coloridas, especialmente pensado para os mais pequeninos. À venda por um preço aproximado de 8,79 euros.

Toca, sente e descobre! Cada um dos animais incríveis deste livro esconde uma surpresa que o bebé irá adorar descobrir. Uma estória com personagens amorosas, ilustrações ternurentas e texturas estimulantes. A coleção perfeita para incentivar o bebé a explorar o mundo. Com um formato fácil de manusear, personagens amorosas e ilustrações cativantes, os livros Babytown são ideais para pais e filhos interagirem e se divertirem, ao mesmo tempo que o bebé desenvolve diferentes capacidades e descobre o mundo que o rodeia.
Toca, sente e descobre!

No final, vamos ver que animais o nosso bebé já reconhece e quem consegue rugir como o leão.

Também da Booksmile, os mais recentes títulos da coleção Contos Clássicos. Livros cartonados, coloridos e interativos, com elementos para deslizar e descobrir, que levam os mais pequenos e os papás à descoberta. O Pequeno Polegar e o Gato das Botas. Os livros estão à venda por 12,69 euros.

O Pequeno Polegar conta a estória de Uma pobre família de lenhadores que tinha sete filhos, e o caçula era tão pequenino que o chamavam Pequeno Polegar. Mas, apesar do tamanho, era um menino muito esperto e inteligente . Como a Europa passava por um período de muita fome, o pai decidiu abandonar os filhos na floresta. Depois de muito andar, as crianças avistaram um lindo castelo e para lá se dirigiram em busca de abrigo e alimento. Um ogro malvado, que ali residia, resolveu que iria devorá-los. Mas Polegar, percebendo a intenção do malvado, durante a noite, trocou o seu chapéu e os chapéus dos irmãos pelas coroas das filhas do ogro, que as devorou pensando que fossem os rapazes. Eles tiveram então que fugir do castelo, e o Pequeno Polegar calçou as botas encantadas do ogre enquanto ele dormia, e assim ajudou os irmãos a voltarem para casa. Com o auxílio das botas de sete-léguas, Polegar trabalhou para um rei, conseguiu muito dinheiro e pode finalmente voltar para sua casa e nunca mais passaram fome.

O último é O Gato das Botas, que traz um conto de fadas de autoria do escritor francês Charles Perrault, incluído no livro Les contes de ma mère l’Oye, publicado em 1697. O conto narra a estória de um rapaz (o mais novo de três irmãos) que recebe como herança de seu pai um gato de estimação. Depois de ganhar um par de botas, o gato consegue convencer um rei muito poderoso de que pertence a um fidalgo chamado Marquês de Carabás, e consegue ao seu dono a mão da princesa em casamento.

E finalmente da Planeta, os três primeiros títulos da Colecção Primeiros Livros baseada no Método Montessori da autoria de Chiara Piroddi: Primeiro Livro dos Animais da Quinta, Primeiro Livro dos Números e Primeiras Emoções, à venda por 8 euros.

Uma colecção divertida para os mais pequenos desfrutarem enquanto aprendem. Cada título foi criado integrando o método Montessori com as mais recentes teorias psicológicas sobre o desenvolvimento cognitivo e emotivo da criança, proporcionando assim materiais inovadores que, através do jogo, estimulam a curiosidade e a criatividade dos mais pequenos. Nestes livros, através de jogos que despertam a curiosidade e a criatividade, estimula-se a interacção entre pais e filhos e encoraja-se de forma direccionada o aprofundamento das habilidades das crianças, mas sem tornar essa aprendizagem mecânica.
O método de aprendizagem de Maria Montessori aplicada às emoções. A pedagoga defendia que a criança devia aprender por observação.

Boas leituras e votos de Boa Páscoa!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.