Parque Warner em Madrid promete Halloween de tirar a respiração

warner_halloween2014_1Até 9 de novembro pode agarrar na família e dar um salto a Madrid para viver um Halloween inesquecivelmente assustador no Parque da Warner. A versão mais terrífica do Parque está disponível com diversões para todas as idades com a grande vantagem de ser mesmo aqui ao lado.

Para todos os que têm mais de 12 anos o Parque da Warner preparou-se a rigor. Assim pelo segundo ano consecutivo apresenta a nova passagem do terror Sexta-feira 13- O Acampamento Sangrento, que recria os momentos mais terríficos da famosa saga de filmes Sexta-feira 13. O desafio consiste em livrar-se das garras do sanguinário Jason Voorhees, o assassino da série “Sexta-feira 13”.

Para quem não têm medo e adora emoções fortes a Warner preparou ainda Elm Street: Pesadelo no Inferno que é uma das novidades mais assustadoras do Halloween deste ano. Esta passagem de terror recria Elm Street, na área temática do Movie World Studios. “Pesadelo em Elm Street” alimentou os sonhos mais terríficos de milhões de pessoas em todo o mundo durante anos. Este ano no Parque existem rumores de que Freddy Krueger está perto do restaurante Springwood Dinner, numa das casas de Elm Street ou perto da escola….

Continuando com as novidades para os mais bravos, estreia durante este mês na zona temática de Old West Territory a nova atracção de terror com o nome Horror West. A partir de hologramas de ultima geração, Horror West: o Povoado Maldito é uma passagem de terror que combina efeitos especiais com a mais avançada tecnologia e que converte a interacção numa experiencia arrepiante. Situada no território western, leva-nos a atravessar cenários do velho Oeste: um cemitério, um povoado fantasma e um bosque cheio de personagens que causaram um pavor autêntico.

Ainda para quem tem mais de 12 anos, e sem sair da zona Movie World Studios, mais uma novidade para este Halloween. Boulevard Z: Apocalipsis aparece como uma famosa rua nova- iorquina, só que povoada de seres terríveis. É preciso estar atento!

Os mais pequenos não foram esquecidos na programação deste ano, assim vai ser possível viver a magia da festa do  Halloween com a ajuda dos  Looney Tunes e disfrutar de um bom espectáculo, e o desafio é Vamos dançar!

warner_halloween2014_3No Bosque Animado dos Looney Tunes, na zona de Cartoon Village, está o novo desafio de terror infantil no Parque Warner. Una experiencia animada em que será possível a toda a família aventurar-se e viver momentos divertidos junto de vários desenhos animados que ganham forma física neste parque. Cheio de magia e aventuras, com os Looney Tunes como protagonistas mas com a companhia de outras personagens que ajudam a dar magia a esta época: espantalhos, bruxas, duendes, fadas…

Mas a emoção não acaba aqui. Scooby-Doo, Shaggy Rogers, Fred Jones, Daphne Blake e Vilma Dinkley enfrentam-se num novo desafio. Os visitantes do Museu da Cera estão a desaparecer em circunstâncias estranhas e aparecem figuras de cera que ganham vida repentinamente. Que se estará a passar? Mystery Inc. terá que averiguar com Scooby à cabeça, claro, tudo isto sempre ao ritmo das música, no Movie World Studios.

Como em cada Halloween, haverá ainda tempo para o Grande Desfile do Medo em Hollywood Boulevard. Mais de 60 criaturas esperam o cair da noite e vão desfilar na zona do glamour no Parque Warner. Aranhas gigantes, caveiras, um cemitério cheio de vampiros, grupos de zombies bailando, espectros com tochas e fogo… Desde a zona do lago até à praça de entrada do parque eles vão caminhar, cambaleando, em busca de carne fresca, criando um ambiente terrificamente divertido.

warner_halloween2014_2E para quem procura uma experiencia inesquecível ao jantar, é possível assistir em simultâneo a um show mas sempre na companhia dos seres do submundo que abandonam tudo para fazer um pouco de companhia aos humanos.

“All Hallow’s Eve” (a “Véspera de Todos os Santos”) é a expressão que define o Halloween: a festa atinge o seu ponto máximo no dia 31 de Outubro, que cada ano é um grande acontecimento no Parque Warner Madrid e vem acompanhada de una terrorífica programação até  9 de Novembro. A celebração de Halloween remonta a tempos anteriores à época dos romanos, numa altura em que os sacerdotes celtas (os druidas) prestavam culto ao deus da morte, Samhain. Era então quando os espíritos regressavam para realizar os pedidos dos vivos: daqui a famosa frase de “trick-or-treat” (“doçura ou travessura”). Os emigrantes irlandeses levaram para o Novo Mundo estas tradições, que acabaram por ter muitos seguidores a partir de princípios do seco XX, continuando a tradição até aos dias de hoje.

Os bilhetes custam desde 39 euros por poessoa, para 2 dias e podem ser adquiridos online ou no Parque.

Texto de Teresa Leal
Fotos Parque Warner
 

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.